Candidato de Francisco Nagib ganha e o prefeito de Codó está cada vez mais próximo do governador Flávio Dino

O prefeito do município de Tuntum, Cleomar Tema, foi eleito nesta segunda-feira (16) presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), biênio 2017/18.

Cento e noventa e dois prefeitos e prefeitas estavam aptos a votar, sendo que 146 compareceram à eleição. Tema obteve 142 votos – foram registrados três brancos e um nulo.

  Francisco Nagib em reunião que oficializou seu apoio ao agora presidente da FAMEM

Apesar de historicamente apoiar os candidatos da ex-governadora Roseana Sarney, independente do cargo que disputassem, o prefeito Francisco Nagib preferiu apoiar o candidato do governador Flávio Dino para a presidência da FAMEM. A decisão não teria sido bem aceita pela ex-governadora e pelo Senador João Alberto, que tentaram de todas as formas eleger a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, para o comando da instituição.

Nagib e Dino cada vez mais próximos

A decisão de não apoiar uma candidata indicada pelo clã Sarney, fez aumentar o grau de confiança de Flávio Dino para com o jovem prefeito codoense. Alguns governistas de São Luís que mantem contato com o Blog do Marco Silva, garantem que serão cada vez mais frequentes as obras do governo do estado destinadas para serem executadas por Francisco Nagib no município de Codó, a exemplo do que aconteceu na última quinta-feira (12), quando o governador do Maranhão e Nagib assinaram a ordem de serviço para a construção de um Núcleo de Educação Integral na cidade de Codó.

Se isso for verdade o ex-vereador Pedro Belo pode ser jogado para escanteio por seu GRANDE amigo Flávio Dino. Mas não se assustem caso isso realmente venha acontecer, pois o governador Flávio Dino é conhecido em todo o estado por não ter muita consideração com seus aliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!