Muitas proposições foram aprovadas durante a 12º Sessão Ordinária do ano de 2017 na Câmara Municipal de Codó. As indicações de Nº 97/17, 98/17, 120/17 e 121/17, de autoria do Vereador Rodrigo Figueiredo, ganharam destaque.
A Indicação Nº 97/17 solicita ao poder executivo que seja construído um quebra-molas na Rua Rio Grande do Norte, bairro São Sebastião.
“Muitas indicações chegam até nós através da população, mas também eu tenho tido esse cuidado de ir pessoalmente visitar vários bairros de Codó. A indicação de Nº 97/17, visa diminuir os riscos de acidentes na Rua Rio Grande do Norte, que não conta com nenhum quebra-molas em toda sua extensão (…), então estamos solicitando a construção de quantos quebra-molas forem necessários para garantir a segurança de quem transita por aquela via”, disse Rodrigo.
Asfaltamento
Já a Indicação Nº 98/17 solicita que seja enviado uma correspondência ao prefeito Francisco Nagib, requerendo que seja realizado o trabalho de asfaltamento da Rua da Estrela, bairro São Pedro.
“A Rua da Estrela é uma importante via de nossa cidade e sua massa asfáltica já praticamente não existe mais, muitos buracos surgiram e tem causado muita dor de cabeça para a população, então pedimos que o governo mande asfaltar novamente essa rua”, pediu o edil.
Iluminação
Na indicação Nº 120/17, o parlamentar codoense solicita que o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural de Codó, Roberto Albuquerque, providencie a instalação da iluminação da quadra da Escola Renato Archer, na Rua Carlos Palhano, bairro Codó Novo.
“Buscando aumentar o lazer dos moradores do bairro Codó Novo, estamos solicitando ao governo que instale uma iluminação de qualidade na quadra da escola Renato Archer, para que a população possa usufruir desse espaço também no período noturno”, argumentou.
Água
A última indicação apresentada pelo vereador Rodrigo Figueiredo é a de Nº 121/17, que solicita ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Evimar Barbosa, o reestabelecimento do fornecimento de água no final da Rua Francisco Bernadino.
“Os moradores da Rua Francisco Bernadino reclamam que frequentemente naquela região está faltando água, principalmente à noite. As vezes a água falta às 22 horas e só retorna pela manhã. Por esse motivo eu solicito ao diretor do SAAE que resolva essa situação”, pediu o parlamentar.
Todas as quatro indicações apresentadas por Rodrigo Figueiredo foram aprovadas após a discursão dos vereadores presentes.

Ascom – Vereador Rodrigo Figueiredo