Governo garante apoio à realização do maior encontro de jovens empresários do Brasil no Maranhão

O governador Flávio Dino recebeu a visita dos presidentes da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Felipe Mussalém, e da Associação de Jovens Empresários (AJE/MA), Jurandy Theofilo, na tarde desta terça-feira (16), no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro o apoio do Governo do Estado para a realização da Assembleia Ordinária Geral da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), no Maranhão, em 2018.
O encontro reúne diretores da Conaje, representantes de movimentos de jovens empreendedores e empresários nos estados, parceiros e demais convidados para debater assuntos voltados ao desenvolvimento empresarial no Brasil. “Acompanho há muitos anos o movimento dos jovens empresários e das jovens empresárias aqui no Maranhão. E sei da importância desse movimento para que haja mais desenvolvimento e oportunidades no nosso país”, destacou Flávio Dino, que ressaltou o papel da criatividade, imaginação e força dos jovens empresários para a economia brasileira.
No encontro, Flávio Dino garantiu o apoio do Governo para a realização do evento nacional no Maranhão. “Por isso, nosso estado deseja muito receber a Assembleia Ordinária promovida pela AJE e pela Associação Comercial, reunidos em torno da Conaje, no próximo mês de fevereiro de 2018. O Maranhão está de braços abertos para receber a todos”, afirmou o governador.
O presidente da ACM disse que o encontro com o Governo selou pedido de apoio para que o Maranhão possa sediar o maior encontro de jovens empresários do Brasil. “Viemos aqui pedir para o governador para apoiar o movimento na intenção de fortalecer ainda mais a relação que o meio empresarial tem com o Governo do Estado. Como sempre fomos muito bem recebidos por ele, que gravou o vídeo de apoio muito importante para nós”, frisou Mussalém.
Jurandy Theofilo explicou que a AJE/MA e a ACM estão tentando trazer para São Luís a Assembleia da Conaje com o objetivo de discutir o empreendedorismo no Brasil. “Então a gente vem demonstrar e solicitar o apoio do governador Flávio Dino para que a gente consiga trazer a Conaje 2018 para a capital maranhense”, pontuou o presidente da Associação de Jovens Empresários.
Fortalecimento do turismo
O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, enfatizou que esta é mais uma iniciativa que faz parte da política de captação de eventos que o Governo está tentando trazer para o Maranhão. De acordo com ele, todos esses congressos, assembleias de juntas comerciais e associações são importantes para movimentar o turismo no estado.
“Esse evento está previsto para fevereiro. Nós estamos concorrendo com o Ceará, estamos dando todo o aparato para que aconteça aqui em 2018 com apoio total do Governo do Estado. Assim, a gente movimenta renda, gera emprego e oportunidades para o turismo no Maranhão”, completou Galdino.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *