Um polêmico comunicado foi fixado na agencia do Banco do Brasil da cidade de Timbiras/MA. O aviso informa que a partir do dia 21 de maio, o novo horário de atendimento ao público será das 9h às 12h.

A decisão do Banco do Brasil afeta diretamente os timbirenses, que agora terão apenas três horas por dia para resolver seus problemas financeiros na agencia local.

O vereador Alex Rocha condenou a atitude da agencia. O parlamentar disse que a medida é ilegal, pois fere a Resolução Nº 2.932, do Banco Central do Brasil, que determina em seu artigo primeiro que o horário mínimo de expediente para o público será de cinco horas diárias ininterruptas.

Vereador Alex Rocha (Foto: divulgação)

“Estou indignado com o tratamento que o Banco do Brasil tem conosco timbirenses! Nosso horário de atendimento nos caixas eletrônicos é somente das 8:00 às 18:00 e na maioria das vezes não tem dinheiro nos caixas. Agora o Banco do Brasil simplesmente informa que o horário de atendimento dentro da agência será somente de 9:00 as 12:00 (Apenas 3 horas de atendimento) ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS TIMBIRENSES. Eu vereador ALEX ROCHA sou totalmente contra isso. Farei um requerimento solicitando explicações do Banco do Brasil, pois essa atitude é totalmente contraria ao que determina a Resolução Nº 2.932, do Banco Central do Brasil”, esclareceu o vereador.

O parlamentar também explicou que vai acionar os órgãos competentes para que tomem uma providência imediata sobre o assunto.