Foi realizado na manhã desta terça-feira, 25, em Codó, o I Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura do Maranhão. O evento reuniu representantes de 70 municípios do estado.

O objetivo foi discutir assuntos estratégicos e de programas que possam ser implementados nos municípios com foco no setor agrícola, além de debater formas de aumentar a produção da agricultura no Maranhão.

Na ocasião, o vereador Rodrigo Figueiredo afirmou o governo de Zé Francisco tem feito um grande investimento no fortalecimento da agricultura no município.

“Aqui em Codó tem sido uma prioridade do governo, do prefeito Zé Francisco, do secretário de Agricultura, o investimento muito correto e sério na área do desenvolvimento da agricultura, com assistência técnica, cedendo maquinário para os agricultura. E também, claro, falando sobre a questão dos programas, que tem sido um sucesso e tem atingido o objetivo de beneficiar quem de fato realmente precisa, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e como Programa de Aquisição de Alimentos – PAA”, destacou Rodrigo Figueiredo.