Um dos nomes que mais participaram do elenco da seleção nos últimos anos foi Richarlison, o atacante do Tottenham fez por merecer a camisa amarelo-canarinho durante estes anos pelo desempenho em equipes como Fluminense, Everton e agora pelo clube londrino. Apesar de defender um dos maiores clubes da Inglaterra e já viver na Europa a um bom tempo, ele ainda guarda paixão por times brasileiros. 

Atacante do Tottenham puxa torcida para 3 times no Brasil 

Richarlison estava em uma entrevista bem descontraída ao canal desimpedidos, que foi onde ele revelou qual é o seu clube do coração, por ter uma família completamente vascaína, o Pombo tem como seu time do coração o Vasco da Gama. Apesar de nunca ter jogado na equipe carioca ele é torcedor que chega a acompanhar o time de madrugada, outro que também está no seu coração é o Fluminense, como ele mesmo relatou: 

“Pode ser dois? Fluminense ou Vasco. Minha família toda é vascaína, sou tricolor porque joguei lá, mas sou vascaíno. Essa é a primeira vez que falo meu time lá no Brasil. São esses dois times e o América-MG também”. Os outros 2 clubes que ele citou, foi onde ele chegou a jogar no Brasil, sendo eles o Fluminense e o América-MG. Outro clube brasileiro que ele atuou foi o Real Noroeste, também de Minas Gerais. 

Ele ainda acrescentou dizendo que às vezes já chega no centro de treinamento cansado e até mesmo com raiva, já que os jogos do futebol brasileiro passam na Europa de madrugada, devido ao fuso horário. Vale lembrar que em suas visitas no Brasil ele já foi visto acompanhando jogos do tricolor fluminense no estádio, aliás no time carioca ele teve grandes marcas, em 69 jogos ele marcou 19 gols e 9 assistências. 

Convocação para seleção brasileira continua sendo motivo de ansiedade

Além da recente revelação do seu time do coração, Richarlison também sempre demonstrou amor pela camisa amarelo-canarinho, inclusive já representando o Brasil na última Copa do Mundo, eliminatória da Copa e também em amistosos. Entretanto em uma das últimas convocações de Fernando Diniz ele ficou de fora, mas agora com a recente troca de técnico de Fernando Diniz para Dorival Jr ele se tornou mais uma vez peça do elenco brasileiro. 

Ele aproveitou este período fora da seleção para fazer uma operação no púbis e voltar 100%. Apesar de ser um jogador da mais alta prateleira do futebol braileiro ele afirmou ter ficado nervoso na véspera da convocação de Dorival Jr., mas também ficou aliviado de ser um dos nomes escolhidos para os amistosos com Inglaterra e Espanha que acontecerão nos próximos meses. 

Mesmo com lesão, Richarlison é nome certo nos próximos amistosos do Brasil

Vale lembrar que Dorival Jr. fez a convocação mesmo sabendo que ele se lesionou na última partida que jogou contra o Wolverhampton, para isso ele contou com o Dr. Rodrigo Lasmar que entrou em contato com o atleta e confirmou que ele estará bem para os jogos. Ele desfalcará o time inglês nas próximas semanas, mas estará bem em até 3 semanas, inclusive a lista complementar de jogadores convocados já foi lançada sem ninguém para lhe substituir. 

Justamente seu desempenho no time inglês foi o que levou ele novamente as últimas convocações, nos suas últimas 25 partidas pelo Tottenham, clube de Londres, ele marcou 11 gols e ainda fez mais 3 assistências. Ele só perde na artilharia na Premier League para Son Heung-Min com 14 gols que também joga no clube inglês do “Pombo”, ele também é um dos maiores artilheiros brasileiros nas 5 maiores ligas da Europa na atual temporada.