Profissionais do SAMU de Codó participam de treinamento no Hospital Albert Einstein

Dois profissionais do SAMU de Codó estiveram nos últimos dias 30, 31 e 01 na cidade de São Paulo representando a saúde do município no Hospital Albert Einstein.

O evento reuniu cerca de 40 profissionais médicos e de enfermagem e integrantes das redes de urgência e emergência de várias cidades brasileiras que tem se destacado na assistência em saúde.

O município de Codó foi representado pelo médico Dr. Epitácio Santos e pela enfermeira Glécia Sena, que tiveram desempenho excelente nas abordagens teórico-práticas.

Todo o treinamento foi realizado no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein, com tutores médicos neurologistas, cardiologistas e intensivistas do quadro multiprofissional da unidade de saúde.

A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade, permitindo experiência prática, em ambiente seguro, seguida de reflexão guiada, o que tem impacto tanto no conhecimento quanto em habilidades e atitudes relacionadas à prática profissional.

Nesse treinamento os participantes tiveram a oportunidade de praticar a condução e debriefing de cenários de simulação realística nas diferentes especialidades, como emergências clínicas, cirúrgicas, bem como aspectos comportamentais, usando atores e simuladores de alta fidelidade.

Ascom/SAMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!