Governo do Maranhão lança novo edital de apresentações culturais pela web e amplia participação de artistas

Para movimentar a economia criativa e dar continuidade à difusão cultural fomentada pelo Governo do Maranhão durante a crise pandêmica, foi lançado neste sábado mais um edital de apresentações culturais pela internet. O novo edital amplia a participação de artistas e abre inscrições, a partir desta segunda-feira, 6, para mais 50 vagas.

Confira aqui a íntegra do edital

O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, destacou o sucesso do primeiro edital e a importância de incentivar para que mais pessoas se inscrevam.

Tendo em vista a grande repercussão do primeiro edital, lançamos mais 50 vagas em novo edital, com inscrições 100% online para dar mais oportunidade a artistas profissionais de todo o estado que não conseguiram se inscrever no primeiro”, ressaltou o secretário.

As inscrições são online e poderão ser realizadas de 6 a 8 de abril pelo link disponível no cultura.ma.gov.br, banner credenciamento cultural. O resultado está previsto para o dia 17 de abril.

As propostas podem contemplar expressões culturais de todos os gêneros: artes visuais, arte urbana, bandas de todos os gêneros, voz e violão, circo, dança, deejay, instrumental, teatro, show de humor, dentre outros. Serão contemplados, preferencialmente, artistas que não foram selecionados no primeiro edital.

O edital Conexão Cultural selecionou 286 artistas na primeira fase e vem mostrando pelas redes sociais um panorama da produção artística e cultural do estado, nas mais variadas expressões.

Os shows são transmitidos pelo Instagram da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), @cultura.maranhao e pelas redes sociais dos artistas. Cada apresentação acontece durante 15 a 30 minutos, com produção e transmissão ao vivo (lives) ou em mídia gravada enviada à Secma. O artista habilitado e selecionado deve disponibilizar vídeo em plataforma You Tube, e enviar para a Secma, conforme orientações descritas no edital.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *