Primeiro fim de semana de programação cultural no Parque Ambiental de Codó terá espetáculo ‘Paozinho com Ovo’

A partir desta semana, o Governo do Maranhão levará para a cidade de Codó programação cultural gratuita e permanente com atrações para todas as idades. A ideia é descentralizar as ações culturais, ocupar o espaço público do Parque Ambiental, inaugurado recentemente na cidade, criando opções de lazer e diversão para turistas e moradores do município.

“Vamos levar muitas atrações como parte das ocupações artísticas para movimentar a cidade, integrando a revitalização do espaço público com shows, teatro e intervenções artísticas. Nossa intenção é expandir cada vez mais a cultura para outras cidades”, destacou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Na programação desta semana, de terça-feira, 11, até domingo, 16, as atrações são todas voltadas para o público infantil, com espetáculos teatrais, brincadeiras, oficinas de reciclagem, contação de histórias, recreação com personagens, pintura de rosto, entre outras.

A atração principal acontece no domingo, 16, com a apresentação do espetáculo ‘Pãozinho com Ovo: O sequestro do riso’, da Santa Ignorância Cia de Artes. Versão infantil do espetáculo ‘Pão com Ovo’, a comédia é sucesso garantido entre as crianças. Com os personagens já conhecidos do público, Clarisse, Dijé e Zé Maria abordam, com muito bom humor, grandes sucessos infantis de várias gerações.

No sábado, 15, mais teatro infantil promete encantar os pequenos com a apresentação da Cia Cambalhotas, grupo conhecido por produções de teatro de bonecos, circo teatro, máscaras. Entre suas produções já encenou peças como “Os Saltimbancos” e “Os Três Porquinhos”.

O Parque Ambiental de Codó possui uma área de 72.247 m² e conta com pista de atletismo, pista de caminhada, quadras poliesportivas, quadra de areia, pista de ciclismo, espaço para crianças

Edital Ocupação Artística

A partir da próxima semana novas atrações serão oferecidas como parte do Edital de Ocupação Artística. Por meio do edital, artistas, bandas, produtores e demais profissionais da cultura poderão se inscrever no credenciamento cultural, que tem por objetivo habilitar propostas artísticas que irão compor a programação cultural.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 17, e encerram dia 21 de setembro. O atendimento acontecrá nos dias úteis, na Rua Léa Archer, 7, Conjunto Dallas, Codó – MA, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h. O edital pode ser acessado no link http://www.sectur.ma.gov.br/edital-de-credenciamento/

PROGRAMAÇÃO

11 a 16/09 (terça a domingo)
A partir das 17h
Contação de histórias
Oficina de reciclagem
Brinquedos infláveis
Recreação infantil com personagens
Camarim com pintura de rosto

15/09 (sábado)
A partir das 18h
Teatro Infantil
Companhia ambalhotas

16/09 (domingo)
A partir das 18h
Espetáculo Teatral ‘Pãozinho com Ovo’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *