Marcelo Coelho se reúne com diretor do grupo Nassau e viabiliza reabertura da indústria de cimento em Codó

O codoense Marcelo Coelho, diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui, se reuniu com o diretor do grupo Nassau, Geraldo Santos, e com o secretário de Governo de Pernambuco, Milton Coelho. O objetivo do encontro, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (15) na sede do Grupo Nassau em Recife, foi para tratar da reabertura da indústria de cimento Nassau.

Na audiência, Marcelo Coelho falou da importância socioeconômica daquela indústria não só para o Codó como também para a região leste maranhense. Ele também destacou que a reabertura seria a pedido também do deputado estadual Zito Rolim, que não participou do encontro por impedimentos legais.

O diretor Geraldo Santos afirmou que a empresa voltará a funcionar em duas etapas. A primeira será a contratação de mais 60 funcionários até o final deste ano para diagnosticar e preparar os equipamentos. A segunda fase será implantada até o final do primeiro semestre de 2021, com o início da produção de 200 mil sacos por mês e aumentando a produção para até 400 mil sacos de cimentos por mês até o final do próximo ano.

Segundo Geraldo Santos, que é filho de Fernando Santos, um dos herdeiros do grupo Nassau, a expectativa é gerar mais de 200 empregos diretos somente com a indústria de Codó.

11 Comentários

  1. Esse tipo de propaganda institucional não cola mais, Blogueiro. Isso é só para alavancar a candidatura do Zito, nada mais. Tudo mentira!

  2. Propaganda enganosa no intuito de alavancar a campanha eleitoral do candidato da oligarquia.

    O grupo João Santos está com seus bens bloqueados desde 2017, e para que retorne suas atividades no Maranhão é necessário sanar parte das dívidas, o que está fora de cogitação até o momento, pois não possuem recursos financeiros suficientes.

    https://imirante.com/oestadoma/noticias/2018/03/23/mpt-ma-obtem-na-justica-bloqueio-de-bens-da-itapicuru-agro-industrial/

    Dialogue com os ex-colaboradores da empresa, principalmente aos que pertenciam às áreas burocráticas, e saiba a verdade.

    • Já estão pedindo Curriculum

    • É IMPRESSIONANTE COMO ESTE VERME E VIRUS DO COVID EM QUE SE CODIMINA DE GRACILIANO, VEM POSTANDO MENSAGENS EM QUE EXPELE O SEU VENENO DE COBRA TIPO MAMBA UMA DAS MAIS PERÇONHENTAS DO MUNDO
      PORQUE SERÁ QUE ELE DRSTILA TANTO ÓDIO ? É IMPTESSIONANTE.
      AÍ EU FICO PENDANDO O PODETÂ TER ACONTECIDO:
      AÍ ME INDAGO O PORQUE DE TANTO ÓDIO. – – SERÁ QUE TRABALHAVA NA PREFEITUTA E PERDEU O EMPREGO PORQUE NÃO TRABALHAVA ?
      SERÁ QUE É BICHONA E FOI ABANDONADO PELO BOFE?
      – SERÁ QUE FOI 👿👹🤘 ?
      – SERÁ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O TAMANHO DO ………… BOFE?
      – SERÁ QUE É O CALOR QUE SEGUNDO EU SOUBE RSTÁ EM 45 GRAUS E ESTÁ FRITANDO SEU CÉREBRO ?
      – SERÁ QUE TEM QUE FAZER UMA CIRURGIA DE PERINE PORQUE O BOFE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM ESPESSURA DO ooooooo ?
      DEVE SER UM OU TODOS ESTES FATOS QUE ESTÃO DEIXANDO ESTE RAPAZ TÃO ZANGADO, DEPRIMIDO, INTRANQUILO, SEDENTO, DESRESPEITOSO, MAL EDUCADO , FRUSTADO E QUE ME DESCULPE SUA MÃE.
      VÁ A PUTA QUE O PARIU FILHO DE TAPARIGA COM GUATDA NOTURNO.

  3. Creio que e verdade as dividas negociadas foram paga e parceladas, já começaram a receber os currículos e chamar os funcionários até o momento são essas informações:.

    • Verdade,

      Caso a informação proceda, ótimo para a nossa cidade. Porém de acordo com fontes do escritório central, a situação permanece inalterada.

      É aguardar e conferir.

    • Se for verdade, tomara que priorize os residentes nessa cidade e não trazer pessoal de fora.

      • I felizmente diante das aproximações das eleições políticas no país, Eles estão usando mais uma vez todas as ferramentas para se elegerem . Mais o povo não acredita em falcas princesa de uma classe política mentirosa e oportunista. Tudo não passa de uma manobra de metira que é a cara dos políticos e empresários que suja a sua classe.

  4. Pagar as dívidas que é bom ninguém quer! Os colaboradores da itacimpasa estao até hoje aguardando o boa vontade da cúpula do grupo Nassau, para receberem anos de serviço prestado a referida empresa!!! É muita promessa e pouco resultado!!! Preferem gastar com os advogados utilizando de subterfugios para prolatar o pagamento que pagar as suas dívidas !

  5. Opa….que boa noticia, no km17 onde ambos Milton e Marcelo moravam, esta notícia confirma a expectativas de todos da nossa região. Parabéns !

  6. A Itapissuma S/A em Fronteiras – PI já reativou?

    Em 2018 um deputado estadual do PI fez a mesma “cena”, levar o caso ao Governador. Na época as dívidas ultrapassavam os 310 milhões de reais, somente a Itapissuma S/A.

    De acordo com o vídeo abaixo, até Junho / 2019 não reativaram a empresa:

    https://globoplay.globo.com/v/7662812/

    Detalhe, nos últimos anos a empresa piauense produzia mais que a maranhense.

    Mas espero que seja verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!