Primeiro fim de semana de programação cultural no Parque Ambiental de Codó atraiu mais de 6 mil pessoas

O Parque Ambiental de Codó se transformou em um grande teatro à céu aberto neste final de semana. Na noite de sábado (15), a Cia Cambalhotas atraiu 2 mil olhares. Já na noite de domingo (16), mais de 4 mil pessoas estiveram no parque para assitir o espetáculo ‘Pãozinho com Ovo: O sequestro do riso’, da Santa Ignorância Cia de Artes. A turma tirou uma enxurrada de risos da plateia e emocionou até gente grande. As atrações promovidas pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), reafirma a ideia de descentralizar as ações culturais, ocupar o espaço público do Parque Ambiental, inaugurado recentemente na cidade, criando opções de lazer e diversão para turistas e moradores do município.

“Foi um final de semana inesquecível, com certeza marcou minha vida e principalmente a vida dos meus filhos, nem eu e nem eles nunca tínhamos assistido a uma peça de teatro, ver a alegria deles, me fez sentir gratidão,” o relato é da lavradora Francisca Ribeiro, 34 anos, sobre o primeiro final de semana de programação cultural.

Entre as crianças a alegria também rolou solta, o pequeno Eduardo Magalhães, de 10 anos, ficou encantado com tudo que viu. “Foi muito engraçado, muito melhor do que ficar em casa assistindo televisão”, disse ele, que veio acompanhado da mãe, Mariana Magalhães, 28 anos. “Em 28 anos eu nunca tinha visto minha cidade tão feliz com um evento, reuni a família toda, brincamos, passeamos e ainda demos boas gargalhadas, foi incrível”, declamou.

Com personagens já conhecidos do público, Clarisse, Dijé e Zé Maria abordaram, com muito bom humor, grandes sucessos infantis de várias gerações, o que fez a dona de casa, Maria Firmina, de 35 anos, recordar de um época muito bem vivida, segunda ela. “Eu estou até agora impactada de alegria, esses personagens me fizeram lembrar da minha adolescência, de uma época de diversão.  Com uma programação dessas, tivemos uma opção de lazer de qualidade”, enfatizou a dona de casa.

O projeto realizado pelo Governo do Estado, aconteceu durante toda a semana de inauguração do Parque com atrações voltadas para o público infantil, espetáculos teatrais, brincadeiras, oficinas de reciclagem, contação de histórias, recreação com personagens, e pintura de rosto. Na sexta – feira (14), a criançada se divertiu com o pocket show Wall Disney, personagens o mundo Disney encheram o palco do mundo mágico infantil.

Já no sábado (15), além pocket show com personagens da galinha pintadinha, Huck e muito mais, quem tirou boas gargalhadas do público foi a Cia Cambalhotas, grupo conhecido por produções de teatro de bonecos, circo teatro, máscaras. Entre suas produções já encenou peças como “Os Saltimbancos” e “Os Três Porquinhos”.

A aposentada Maria Auxiliadora, 66 anos, esteve todos os dias do projeto frequentando o parque. Ela parabenizou a iniciativa pela variedade da programação e a possibilidade de reunir todas as faixas etárias. “É um excelente espaço de lazer, ainda mais com essa programação. É preciso que isto aconteça com regularidade para que as famílias possam aproveitar mais este espaço”, pontuou. A programação deve continuar de forma permanente.  

Inaugurado há uma semana, O Parque Ambiental de Codó possui uma área de 72.247 m² e conta com pista de atletismo, pista de caminhada, quadras poliesportivas, quadra de areia, pista de ciclismo, espaço para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!