Moradores do Residencial São Pedro pedem por mais segurança na Câmara de Codó

Na sessão desta terça-feira (24) os moradores do Residencial do Bairro São Pedro foram até o Palácio Antonio Joaquim Araújo, sede do poder legislativo de Codó, para reivindicar providências aos vereadores a respeito da onda de criminalidade e violência que está tirando a tranqüilidade daquela comunidade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Expedito Carneiro, fez um breve intervalo na sessão para receber os moradores do residencial e saber suas demandas.

Na plenária, e acompanhado pelos vereadores presentes na sessão, o presidente ouviu atentamente sobre os problemas enfrentados pela comunidade. De acordo com o líder comunitário Alcimar Amaral, os moradores do residencial não agüentam mais a onde de criminalidade. “Estamos há muito tempo sofrendo com roubos, furtos, assaltos e outras ações de violência. É só ver na TV que o bairro sofre demais com o número de ocorrências. Queremos uma visita do prefeito e vereadores para ver o que pode ser feito”.
O presidente Expedito Carneiro afirmou que irá solicitar uma visita dos vereadores junto ao Executivo municipal e tentar achar soluções para o problema. “Entendemos a reivindicação, pois essas pessoas estão aqui querendo mais segurança. Infelizmente aquela região vem sofrendo com práticas de roubos e assaltos. Muitas pessoas estão com medo. Por isso precisamos nos unir e achar mecanismos que atenuem esse grande número de ocorrências e leve mais proteção e segurança a população do Residencial São Pedro”, concluiu o presidente.
Indicações da semana
Os vereadores aprovaram uma série de importantes indicações em beneficio da melhoria de qualidade de vida da população, como as Indicações de Nº 328 e 329/17 que solicita ao Poder Executivo e ao secretário de Saúde, Suelson Sales, que seja feito um sistema de plantão de atendimento Odontológico e Ultrassonografia nos finais de semana, respectivamente.
Outra Indicação importante na área da saúde foi a Indicação Nº334/17, de autoria da vereadora Maria Paz, pedindo que seja enviada correspondência ao Gabinete do Excelentíssimo Senhor Senador da República Roberto Rocha, solicitando com urgência a aquisição de um aparelho de Tomografia Computadorizada através de uma Emenda Parlamentar, para Rede Municipal de Saúde do Município de Codó –MA.
Ascom – CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!