Duas cidades do MA cancelam o carnaval e Nagib ainda não divulgou a programação da festa momesca de Codó

Os foliões que residem no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís, não poderão contar pelo o segundo consecutivo com a festa momesca na cidade. A decisão foi anunciada em uma entrevista coletiva convocada pela prefeita Vianey Bringel (PSDB).

Segundo a prefeita, Santa Inês está enfrentando uma crise financeira, o que está impossibilitando a realização do carnaval. “Infelizmente o município não tem condições financeiras para bancar um carnaval. Primeiramente podem até perguntar ou dizer ‘mas a senhora prometeu em campanha fazer as festas comemorativas do nosso município’, mas Santa Inês hoje deve dos Correios a Caema. Todos os setores aqui todo dia tem uma surpresa. É um convênio que é publicado fora da data, no mandato de outro gestor, no valor de 22 milhões. Não é brincadeira”, revelou.

Em Itapecuru Mirim também não haverá carnaval

Nesta quarta-feira (1º), o prefeito de Itapecuru-Mirim, Miguel Lauand Fonseca, anunciou que o município não poderá arcar com as despesas da folia. A cidade estaria sem dinheiro para nada nos próximos meses.

De acordo com Miguel, o ex-prefeito Magno Amorim deixou um rombo nos cofres públicos, que chega a quase R$ 20 milhões. O valor seria o maior do Estado.

                           Carnaval de Codó

Carnaval de Codó segue indefinido

Faltando 23 dias para a maior festa popular do País, a Prefeitura de Codó ainda não começou a anunciar quais as atrações que animarão a festa de carnaval em nosso Município.

No dia 02 de janeiro, o Blog do Marco Silva revelou que uma equipe do governo de Francisco Nagib esteve na Praça Palmério Cantanhede (Praça do Viveiro), fazendo um estudo de viabilidade para realização do carnaval de 2017 naquela área (reveja a matéria aqui).

Já no dia 05 de janeiro, o Blog revelou com exclusividade as duas primeiras bandas que foram contratas por Nagib para animar o carnaval de Codó (reveja aqui).

Mas, apesar de já ter um local definido e algumas bandas acertadas, o prefeito por algum motivo que ainda não sabemos, tem escondido o número de bandas que animarão o carnaval, assim como a programação completa da festa momesca no município de Codó.

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o WhatsApp: (99) 9 8857 5056

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *