Um missionário que não teve o nome divulgado foi preso na tarde desta terça-feira (5) suspeito de estuprar duas adolescentes, em TeresinaUma das vítimas, de 14 anos, está grávida dele. Segundo a Polícia Civil, o homem convivia com as vítimas em um sítio onde ele era missionário.

O caso chegou até a Polícia Civil através de uma denúncia. O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que concluiu o inquérito e solicitou a prisão dele à Justiça. A ordem de prisão foi cumprida nesta terça.

O nome do suspeito ou a igreja de que ele fazia parte não foram divulgados, para que as vítimas não sejam identificadas.

Onde e como denunciar casos de estupro

As vítimas dessas violências podem registrar os crimes online ou presencialmente. As denúncias podem ser feitas pela internet, no site www.delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Os crimes contra crianças, adolescentes e mulheres também podem ser registrados nas delegacias especializadas, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) e as Delegacias de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derccas).

  • Polícia Miliar – 190: quando a criança está correndo risco imediato
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
  • Qualquer delegacia de polícia
  • Disque 100 – recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa
  • Conselho tutelar – todas as cidades possuem Conselhos Tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso.

Com informações do G1