Governo de Zé Francisco cancela convenio e tomografias estão sendo feitas em Coroatá

Integrantes do governo do novo prefeito de Codó continuam repetindo a mesma justificativa de que receberam a saúde e outros setores da administração em estado crítico. Mas agora, quase 20 dias depois, a desculpa já se esfarelou no tempo. Falta médicos especializados e procedimentos importantes para a população foram cancelados.

Imagem ilustrativa (foto: www.danielsoutoortopedista.com.br)

Na verdade, não se dá importância ao paciente, à saúde da pessoa que tem esse direito, correspondente ao dever do poder público. Como é o caso da grávida de nove meses que está com uma semana tentando ser atendida no Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó.

O descuido com o paciente é também o descuido com os exames de imagem que levam ao diagnóstico e ao tratamento: ecografia, tomografia, radiografia, por exemplo.

“Meu pai passou a noite no HGM aguardando para realizar um exame de tomografia em Coroatá, pois o convênio que o município tinha em Codó não tem mais para realizar o exame que é de grande importância em um serviço de urgência e emergência. E pra completar a ambulância que era para levar não está com condições de viajar a noite”, reclamou um cidadão codoense.

A justificativa para a interrupção se deu pelo término do contrato para a prestação de serviços, que não foi renovado a tempo. Os exames de tomografia na rede pública eram realizados pela empresa Rad Imagem, mas o convenio venceu com o fim do governo passado e não foi renovado pela atual gestão.

3 Comentários

  1. Que vergonha parece que esse governo não será diferente dos outros,a única diferença é que esses governo está cheio de médico pra nada até agora.

  2. 90 dias o problema de saúde estará resolvido. Teve muito imbecil que acreditou

  3. Ele disse que em 3 meses resolveria, mas o que está conseguindo em 3 dias é só piorar tudo. Então, em vez de apontar soluções está simplesmente desmanchando tudo? parando tudo? Qual é desse povo? Quando é que vão mostrar a cara?
    Tudo bem que ainda está cedo pra melhorias, mas pelo menos não piore o que já tínhamos, né seu Zé Mané?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!