Mulheres grávidas estão apreensivas com o atendimento no Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó. A cidade está sem médico obstetra desde o início ano, quando começou o governo do prefeito Dr. Zé Francisco (PSD).

Imagem ilustrativa

Na manhã desta segunda-feira (18), o marido de uma jovem de 21 anos, que está com 41 semanas e dois dias de gestação, entrou em contato com o Blog do Marco Silva relatando que sua esposa já está com uma semana tentando ser atendida no HGM.

“Bom dia Marcos Silva, eu e minha esposa estamos a mas de uma semana procurando atendimento no HGM i não somos atendido por conta que na unidade não tem obstetra, minha esposa já está com 9 meses d gestação todas as vezes q vamos lá ela só é examinada por enfermeiras q são todo o tempo com o rosto no celular, o que vai ser de nós codoenses que não temos planos de saúde, que necessitamos da saúde pública, a quantidade de imposto q pagamos não temos direito ao básico isso é um descaso com o cidadão”, reclamou.

O homem, que pediu para não ser identificado, explicou também que sua esposa estava fazendo o pré-natal em um posto de saúde do bairro São Raimundo. No entanto, o atendimento foi suspenso assim que o novo prefeito tomou posse.

“Só que depois do dia primeiro no qual o novo prefeito tomou posse a gente ia lá i não conseguimos ser atendido, por a enfermeira que acompanhava já não frequenta mais”, relatou.

Nenhum representante da Secretaria Municipal de Saúde foi localizado por nossa equipe de reportagem para falar sobre a denúncia.