Com apenas uma equipe, CEMAR demora 16 horas para atender consumidor de Codó

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) deixou um consumidor de Codó sem energia elétrica por 16 horas consecutivas. O problema iniciou na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 16 horas, 15 minutos depois foi feita a primeira ligação para a central da empresa solicitando o atendimento. Depois desse primeiro contato o que veio depois foi uma sequência uma verdadeira demonstração da falta de respeito por parte da CEMAR para com os codoenses.

Segundo o consumidor que mora na rua Prefeito José Lago, pelo menos 5 ligações foram feitas para a CEMAR na tentativa de que o problema fosse solucionado. Em todas elas a promessa era de que uma equipe estava se deslocando para o local, mas nunca chegavam.

O morador relata que em sua residência moram 6 pessoas, sendo duas crianças, uma com um mês de vida e a outra de 7 anos de idade, e que foi explicado aos atendentes a necessidade de solucionar rápido o problema por causa das crianças, no entanto a equipe só apareceu no local às 8h30 da sexta-feira (16), mais de 16 horas após a primeira ligação.

Apenas uma equipe

O Blog do Marco Silva conversou com dois funcionários da CEMAR que nos revelaram que a empresa coloca apenas uma equipe de plantão no período noturno para atender as cidades de Codó e Timbiras.

“Antes era duas equipes para atender Codó, Timbiras e Cajazeiras. Mas eles cortaram uma equipe e deixaram apenas uma equipe de plantão à noite. Por isso a demora para atender algumas solicitações”, relatou o funcionário.

O que diz a CEMAR

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da CEMAR, que nos enviou uma nota de esclarecimento explicando os motivos na demora no atendimento e desmentindo a informação de que disponibiliza apenas de uma equipe de plantão.

Leia na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Cemar informa que devido ao volume de ocorrências emergenciais, como cabo partido, algumas situações de falta de energia elétrica levaram um tempo maior para serem atendidas, como no caso da conta contrato 8361169. Pelo tempo em espera a Companhia pede desculpas ao cliente.

Vale esclarecer que para o atendimento em Codó e Timbiras a Cemar opera com seis equipes. Esta quantidade está adequada para as necessidades de atendimento em condições normais.

Assessoria de Imprensa da Cemar

1 Comentário

  1. Cemar só é propaganda. Tem a tarifa de energia mais cara do país e os serviços são uma bosta, em especial no quesito atendimento ao cliente seja presencial, seja eletrônico.

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