Funcionários do SAMU continuam reclamando da falta de pagamento das diárias

Os servidores lotados no Serviço de Atendimento Móvel – SAMU de Codó estão indignados com o tratamento dado a eles pela atual gestão municipal.
Acontece que de acordo com o Estatuto do Servidor Municipal de Codó, “o servidor que se deslocar para fora da cidade, fará jus a diárias proporcional ao período em que estiver a serviço do órgão ao qual está lotado”, acontece que atualmente, o governo dito técnico tem tolhido o direito do servidor de viajar já com as diárias na conta, assim manda a lógica.
Vamos exemplificar aqui: “uma equipe de plantão, recebe a missão de fazer o transporte de um paciente até outra cidade, porém, não podemos esquecer que o paciente deverá ser acompanhado de um médico (de acordo com a gravidade), um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um motorista, comumente, estes servidores se deslocam para Coroatá, Presidente Dutra, Caxias, Teresina, Timon e São Luis a estes que se deslocam e durante a viagem precisam se alimentar, beber, etc, acabam tendo que tirar do próprio bolso o recursos para arcar com suas necessidades, a estes faz se necessário o pagamento de diárias.
De acordo com relatos dos servidores, as diárias atrasadas estão na geladeira e a secretária tenta enrolá-los, mandando pessoas que não têm o poder de resolver nada para fazer reuniões com os prejudicados.
Vejo com tristeza, pois certamente, assim como dois e dois são quatro, a Secretária de Saúde em suas viagens a serviço, não abre mão de sair da cidade sem as diárias na conta, ou mesmo para cair na conta no mínimo espaço de tempo possível.

Fonte: Blog do Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *