No último dia 29 de dezembro publicamos uma matéria revelando que 6 estudantes universitários ainda não haviam recebido o dinheiro do programa Cartão Transporte Universitário. O benefício deveria ter sido pago há pelo menos 3 meses.
Poucas horas após a publicação da matéria, o Governo do Estado, através das secretarias responsáveis pelo programa, enviou uma Nota de Esclarecimento explicando o motivo do atraso no pagamento e garantindo que o dinheiro foi disponibilizado na sexta-feira (29) na conta dos estudantes. A mesma nota garantia que o saque poderia ser feito em qualquer caixa eletrônico pelos beneficiários que possuem cartão magnético (que nenhum estudante recebeu), ou poderiam receber nesta terça-feira (02) nas agências bancárias.
Convictos de que desta vez o problema, finalmente, seria resolvido, os universitários codoenses estiveram na agencia do Banco do Brasil para sacar o dinheiro. No entanto os universitários saíram do local chateados e irritados, pois o dinheiro do benefício continuava indisponível.
“Hoje pela manhã fomos ao banco e nada de benefício liberado. Foi mais uma mentira. Tô com ódio dessa situação”, disse uma estudante que não quis se identificar.
Lamentamos
O blog do Marco Silva lamenta que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), tenha usado nossa página de notícias para emitir uma nota mentirosa.
As duas secretárias responsáveis pelo programa Cartão Transporte Universitário mostraram mais uma vez a incapacidade de administrar um programa tão importante.
Esperamos que o Governo resolva essa situação e que não use mais nosso blog para passar falsas informações aos nossos leitores.
Por Marco Silva