Governo não pagou o benefício do Cartão Transporte Universitário para 6 estudantes de Codó

Com o objetivo de ajudar estudantes universitários que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados, o Governo do Estado do Maranhão criou o programa Cartão Transporte Universitário que prometia beneficiar mil estudantes com o auxílio de R$ 800, em parcela única.
No entanto, mesmo após mais de 3 meses de espera, alguns estudantes não conseguiram receber o benefício prometido pelo governo. Em Codó, pelo menos 6 universitários tiveram problemas e ainda não conseguiram sacar os R$ 800 que eles têm direito.
Uma das estudantes sorteadas nos explicou que o gerente do banco afirmou que o Estado teria somente até está sexta-feira (29) para efetuar o pagamento de qualquer benefício, caso contrário eles não receberiam.
Infelizmente ainda não recebemos o nosso dinheiro e o banco disse que teríamos somente até hoje (29) para receber. Eles alegam que os nomes de algumas pessoas não apareceram no sistema e outros que houve duplicação de benefício (duas pessoas com o mesmo número). O governo já deu vários prazos, mas nunca cumprem”, disse a estudante que não quis se identificar.
Resposta do governo municipal
Entramos em contato com o Gestor Municipal de Juventude, Valdeci Calixto Júnior, que nos enviou uma nota explicando o motivo do atraso e as ações do governo para resolver o problema. Leia:
Caro amigo e Blogueiro Marcos;
Dos mais de 200 contemplados que tivemos em Codó, tivemos somente 6 casos que ainda não receberam por erro do próprio banco ao gera o benefício. Já notifiquei oficialmente o Governo do Maranhão, assim como diretamente com a Secretária de Estado Tatiana Pereira, a qual nos garantiu o pagamento até o final dessa semana.

Nenhum Comentário

  1. Essa semana com certeza não vamos receber pois o prazo é até hoje 29/12.
    Estou indignada com isso tudo, vamos acabar o ano e nada desse dinheiro cair na conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!