Denúncia do leitor – Motorista desrespeita o código de transito ao estacionar em fila dupla

Mesmo sabendo que parar em fila dupla é proibido, alguns motoristas insistem em manter a falta de civilidade e estacionam irregularmente na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro São Pedro, em Codó. Recebemos uma fotografia, enviada por um leitor do Blog do Marco Silva, que mostra dois caminhões estacionados um do lado do outro. A atitude do condutor que estacionou seu veículo do lado esquerdo é um claro desrespeito ao que determina o código de transito brasileiro.

Apesar de ser algo já comum de ser visto nas ruas e avenidas das cidades, parar ou estacionar em fila dupla é uma infração de trânsito, que gera multa e perda de pontos na carteira de habilitação.
Este tipo de infração é considerada grave, gerando multa de R$ 127,69 e o motorista perde 5 pontos na carteira.
Sendo assim, por mais difícil que seja encontrar uma vaga para parar ou estacionar, é importante não parar em fila dupla, pois além de correr o risco de ser multado, está causando transtorno para os outros motoristas que tem sua faixa parcialmente obstruídas, além de aumentar as chances de provocar um acidente de trânsito, geralmente do tipo colisão traseira.

Nenhum Comentário

  1. EU ATÉ PENSEI QUE O NOVO PREFEITO FOSSE ORGANIZAR O TRÂNSITO MAS NÃO HÁ NADA DE DIFERENTE DOS PREFEITOS ANTERIORES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!