A discussão era sobre o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que pedia autorização da Câmara Municipal de Codó para a criação de cinco novas secretarias. No entanto, uma declaração do vereador Rômulo Vasconcelos expôs o clima de hostilidade entre ele e o secretário de Agricultura Familiar, Araújo Neto.

Alguém na plenária questionou se o secretário era técnico para o cargo que foi indicado pelo prefeito Francisco Nagib. O parlamentar codoense respondeu a indagação criticando as atitudes do colega de governo. Rômulo afirmou que Araújo tem feito política 24h na pasta que ocupa.

“Por isso que tá dessa forma irmãozinho, por isso que tá dessa forma. Porque a ideia era a seguinte: que não ia colocar ninguém político, foi a única exceção que teve, 99% de todos os cargos foram cargos técnicos, né. Infelizmente aconteceu isso aí e o cara tá fazendo 24h política com o cargo dele. Isso aí a gente não aprova e nunca aprovamos”, disparou o vereador.

Apesar das críticas dos vereadores da oposição e do público presente, a Câmara Municipal de Codó aprovou a criação de cinco novas secretarias.