Clã Sarney torce pela prisão de Lula

Apesar do discurso democrático de José Sarney (PMDB), afirmando que deseja a absolvição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no julgamento que ocorre no Tribunal Regional Federal em Porto Alegre, é consenso dentro da oligarquia o melhor cenário para a oposição é a condenação e o consequente afastamento do petista das eleições.
No Maranhão, o PT está fechado com a reeleição de Flávio Dino (PCdoB). Como aqui no estado Lula é quase uma unanimidade entre os eleitores, a dobradinha entre o petista e o comunista é praticamente uma certeza de vitória do governador. Por isso, o clã Sarney torce até mesmo pela prisão do ex-presidente.
Sarney e a filha, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), até tentaram uma reconciliação com Lula, articulando o encontro no ano passado em São Luís, durante a passagem da Caravana do PT pelo Maranhão. O petista, porém, refutou a aproximação.
Dino é hoje um dos principais aliados do petista, um dos poucos governadores a questionarem as decisões da Justiça em desfavor do ex-presidente. Os dois seguirão juntos nas urnas, independentemente do resultado de logo mais.
A oposição está atenta à transmissão do julgamento, torcendo ansiosamente pelo encarceramento do antigo aliado, na expectativa de fragilizar a reeleição de Flávio Dino.

Com informações do site marrapa.com

Nenhum Comentário

  1. FALAM MAIS NA REELEIÇÃO DO LULA DO QUE NOS CRIMES SUPOSTAMENTE COMETIDOS POR ELE, TA NA CARA QUE ESSE JULGAMENTO FOI UMA MANEIRA DE AFASTAR O LULA DAS ELEIÇÕES POR QUE SE NÃO O VELHO GUERREIRO VOLTA DE NOVO.

  2. Hummm lembrando que o diretor da Polícia Federal foi indicado pelo proprio Sarney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *