A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou a “Operação Isabel” nesta quinta-feira (19) e prendeu 13 pessoas nos municípios de Timbiras e Codó.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação contou com o apoio operacional da Delegacia de Polícia Civil de Timbiras, da 4° Delegacia Regional de Codó, da Delegacia de Polícia de Coroatá, do Grupo de Pronto Emprego – GPE, e do Núcleo de Operações com Cães – NOC/PCMA.

Ao todo, foram realizadas 13 prisões, sendo que oito foram decorrentes de cumprimentos de mandados de prisão e cinco em flagrante. Entre os presos está Agenildo Xavier (vulgo “Índio”), Maria da Conceição Mesquita da Luz (vulgo “Concita”), Mardonio Xavier, Eduardo Felipe Mendes do Nascimento, (“vulgo Cerol”), Claudinei Alves da Silva, vulgo “Didey”, Carlos Jeferson de Morais Leal (“Jefinho”), Gilberto Alves Neves e Edson Laio (vulgo “Pretinho”). Todos eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante o cumprimento dos mandados, quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas: Claudinei Alves da Silva (vulgo “Didey”), Carlos Jeferson de Morais Leal, João Vitor Cruz da Silva e Joserlane da Silva Reis.

Um criminoso identificado como Eduardo Felipe Mendes do Nascimento, vulgarmente conhecido como “Cerol”, foi preso pela prática de porte ilegal de arma de fogo.

Após as comunicações e concluídos os autos de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Codó, onde permanecerão à disposição da Justiça.