Dois dias depois de ser condenado e declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Dr. Zé Francisco publicou um vídeo nas redes sociais relatando que estava saindo de um plantão médico, desejou parabéns para os aniversariantes do dia, desejou um bom domingo para todos e disse confiar em Deus para superar as batalhas da vida.

“Com certeza a vida é feita de batalhas, mas com Deus no comando, com Deus no coração, com certeza venceremos todas, porque temos um Deus maior, um Deus que nos protege e um Deus que nos ilumina”, disse o médico sem fazer nenhuma menção sobre sua complicada situação na justiça eleitoral.

A condenação

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), e o médico Dr. Zé Francisco (PT) foram condenados e declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Os dois são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.

A punição de Francisco Nagib e Zé Francisco é referente as eleições de 2012. Na época, o atual prefeito de Codó era filiado ao PR e disputou sua primeira eleição ao lado do médico codoense, então aliado de campanha.

A dupla já havia sido condenada em primeiro grau. Eles recorreram ao TRE, que decidiu por unanimidade manter a decisão inicial, 7 votos a 0.

A decisão do TER-MA foi tomada após o pai de Francisco Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, prometer pagar um 14º salário aos empregados da FC Oliveira.