Prefeito Nagib cita frase de Renato Russo após ser condenado pelo TRE-MA

Francisco Nagib ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que o condenou e o tornou inelegível pelo período de oito anos.

Nas redes sociais, o prefeito de Codó continuou com suas publicações normalmente e fez uma postagem indireta sobre a decisão do TRE-MA. Nagib citou uma frase do cantor e compositor Renato Russo para supostamente descrever o atual momento que vive.

“Quando tudo parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo”, publicou a frase acompanhada de uma imagem em que cumprimenta uma codoense.

A condenação

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), e o médico Dr. Zé Francisco (PT) foram condenados e declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Os dois são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.

A punição de Francisco Nagib e Zé Francisco é referente as eleições de 2012. Na época, o atual prefeito de Codó era filiado ao PR e disputou sua primeira eleição ao lado do médico codoense, então aliado de campanha.

A dupla já havia sido condenada em primeiro grau. Eles recorreram ao TRE, que decidiu por unanimidade manter a decisão inicial, 7 votos a 0.

A decisão do TER-MA foi tomada após o pai de Francisco Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, prometer pagar um 14º salário aos empregados da FC Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *