Home / Notícias / O mistério do vereador codoense que “trabalha” em uma cidade que fica a 646 km de Codó

O mistério do vereador codoense que “trabalha” em uma cidade que fica a 646 km de Codó

Nesta terça-feira (09) o Blog do de Sá publicou uma matéria reveladora. A notícia mostra que o vereador Pedro Santos, de Codó/MA, exerce a função de assessor especial do gabinete do prefeito Joab Santos, administrador do munícipio de Riachão/MA. O parlamentar foi contratado no dia 20 de fevereiro de 2017.
A contratação do vereador codoense não teria nenhum problema, se não fosse um detalhe, Riachão fica a 646 km da cidade de Codó. Para realizar o percurso de carro, são pelo menos 9 horas de viagem. Para ir e voltar seriam necessárias 18 horas, o que tornaria impossível trabalhar diariamente nas duas cidades.
Explico, o vereador tem residência fixa e um escritório de contabilidade em Codó, ele também participa de todas as reuniões dos parlamentares codoenses, que acontecem em dias diferentes da semana. No entanto a função de assessor especial exige que Pedro Santos esteja todos os dias em Riachão, por se tratar de um cargo de confiança.
Então como o vereador consegue trabalhar todos os dias nas duas cidades? É um grande MISTÉRIO!
Outro detalhe é que Pedro Santos fez a doação de R$ 7 mil para última campanha do prefeito Joab Santos, o mesmo que lhe contratou em Riachão. Seria esse o motivo do vereador ter conseguido a façanha de arrumar um cargo de confiança em uma cidade tão longe de Codó?

Nenhum Comentário

  1. Meus parabéns para o vereador Pedro Santos sim ele está trabalhando nos dos municípios e por que ele tem capacidade au contrário di alguns que não tem outra função ir falta na Câmara no dia da seção

  2. entrou na politica meu filho pode sim. agora o um funcionário ,se fazer isso ai ta fora do emprego

  3. Parabéns para meu vereador, isso prova sua qualificação não só como vereador mas TB com um grande contador! Grande profissional!

  4. Parabens????..vão se catar.

    Detalhe, ele ainda trabalha em mais outra cidade. De Sá, além de Riachão ele tambem é funcionario publico em Aldeias Altas e tambem funcionario do saae. Acúmulo de função da cassação de mandato.

  5. O Pedro antes de ser vereador era Contador e ainda é, pois essa é sua profissão!
    Ele tem empresa que presta serviços a varias prefeituras no Maranhão com assessoria contábil, licitações e etc. No meu ponto de vista não há problema algum, ele ralou e lutou por isso, conheço o Pedro desde a época de Matta Roma e quando começou a trabalhar na prefeitura Municipal de Codó quando Ricardo Archer era Prefeito, não é porque é vereador que vai deixar seus negócios de lado, a legislatura vai passar são só quatro anos ele não pode abandonar sua carreira por causa da Câmara de Codó, tem que tocar a vida!

  6. Desmentindo a mentira

    Blog sem competência, ele pode trabalhar aonde ele quiser pois o mesmo e formado ao contrário de você. Tá de parabéns o vereador , estudou para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *