SEMA participa de Mutirão Ecológico na Reserva Canaã

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), participou, no dia 06 de janeiro, de mutirão ecológico na Reserva Canaã, localizada no bairro do Anil. A ação foi realizada por grupo de voluntários formado por estudantes, entidades governamentais e ambientais.
A reserva possui 2.500 metros quadrados de extensão e um rio com cinco nascentes, entre eles o rio Jaguarema, afluente do Rio Anil.
“É preciso urgentemente realizar mais ações de educação ambiental para que se possa diminuir a degradação existente na reserva”, explicou a Superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Conceição Marques.
“Levaremos para o local o nosso projeto Atitude Consciente para ser realizado com a comunidade do entorno e nesse sentido garantir a preservação da área. Essa é uma das áreas que está no nosso cronograma”, afirmou o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho.
Durante a ação foi feita uma visita na área ambiental, onde os voluntários puderam ver de perto a degradação do rio e da mata ciliar.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *