Viva Cidadão, PROCON e Prefeitura facilitam atendimentos a idosos com o Programa Melhor Idade

O Viva Cidadão, PROCON e a Prefeitura de Codó realizaram, nesta sexta-feira (21), a emissão de documentação de um grupo de idosos. A ação faz parte do projeto Viva na Melhor Idade, e aconteceu na unidade do Viva, localizada no centro da cidade.
Com a ação, os idosos, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, puderam renovar sua documentação básica, com RG e CPF. Muitos deles tinham documentos antigos que precisavam de renovação.
O projeto ‘Viva na Melhor Idade’, iniciado em 2016, pretende atender cidadãos na terceira idade que possuem alguma dificuldade de locomoção para se dirigir até uma unidade, ou qualquer tipo de restrição, facilitando o acesso dessas pessoas aos seus direitos constitucionais. Dessa forma, o órgão promove os direitos do cidadão com base no princípio da equidade, garantindo serviços públicos com comodidade e acessibilidade.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o PROCON, projetos como o Viva na Melhor Idade auxiliam o trabalho desenvolvido por entidades que cuidam do público idoso. “Ações assim são muito importantes para que pessoas na terceira idade se sintam valorizadas e amparadas. São parcerias assim que precisamos”, afirmou Rômulo, representante do Procon Codó.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *