A rede municipal de ensino de Codó tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. Na manhã desta sexta-feira (21) a prefeitura recebeu um ônibus novo para o transporte escolar. O veículo foi adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito Francisco Nagib destacou a importância do ônibus para o fortalecimento do ensino no município.
“Nós conseguimos inserir Codó em mais um programa e com isso estamos recebendo mais um ônibus escolar, isso é melhoria na educação da nossa cidade, no conforto para as nossas crianças, tendo em vista que Codó conta com uma extensa Zona Rural e necessita de uma grande frota de ônibus escolares (…). Nós esperamos que com o desenrolar de nossa gestão a gente possa trazer o máximo de ônibus possível para enquadrar em todas as rotas necessárias”, disse Francisco Nagib.
O veículo é equipado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será utilizado exclusivamente para condução de estudantes dentro do município de Codó.