O deputado Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer um discurso no qual disse estar com “vergonha” da política e, por isso, não deverá disputar novas eleições.
Este foi o primeiro discurso de Tiririca desde que ele foi eleito, pela primeira vez, em 2010. O deputado está no segundo mandato e afirmou que abandonará a vida pública por estar “bem chateado” com a política.
“Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública”, afirmou.
O deputado acrescentou, em seguida: “É triste e o que vi nesses sete anos, saio totalmente com vergonha, não vou generalizar, não são todos, tem gente boa como em qualquer profissão.”
Assiduidade
Tiririca ressaltou ser um dos deputados mais assíduos no Câmara, mas reconheceu não ter feito “muita coisa”, mas atribuiu isso à “mecânica” do Parlamento.
“Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso parlamento. Eu, como artista popular que sou e político que estou, estou bem chateado. Não com os meus 7 anos aqui na política. Não fiz muita coisa, mas, pelo menos, fiz o que sou pago para fazer, estar aqui e votar de acordo com o povo“, declarou.
E continuou: “Não dá para fazer muita coisa, porque a mecânica daqui é louca. Costumo dizer que o parlamento trabalha muito e produz pouco”.

https://www.youtube.com/watch?v=rsa62An8xkk

Com informações do site Globo