Vereadores de Codó ficam revoltados após a PM revistar carro de Junior Oliveira

O que seria uma abordagem de rotina terminou em atrito e revolta de 09 parlamentares de Codó.
No dia 15 de janeiro, às 11 horas, Policiais Militares de Codó suspeitaram que o carro conduzido pelo vereador Junior Oliveira poderia ter sido usado em alguma ação criminosa e abordou o veículo assim que ele foi estacionado em frente à Câmara Municipal de Codó. Os PMs pediram ao edil que realizassem uma revista no carro e foram autorizados por ele.
Recebemos a informação de que nada foi encontrado, porém a ação policial deixou os vereadores revoltados com os PMs.
Diante do fato, os vereadores enviaram um oficio ao comando da “9º Companhia Independente da Policia Militar do Estado do Maranhão em Codó-MA”. Os parlamentares solicitam em caráter de urgência os nomes dos 3 policiais que participaram da ação no carro do edil.
Os parlamentares argumentam que houve total desrespeito a instituição legislativa como um poder constituído e ao edil Junior Oliveira.
O documento foi assinado pelos vereadores Junior Oliveira, iltamar Muniz, Leonel Filho, Cleane Cobel, Maria Paz, André Jansen, Domingos Reis, Chaguinha da Câmara e Milson da Gabriela.
Leia na íntegra:
Senhor Comandante,
No dia da reunião da Comissão em 15 de janeiro de 2018 as 11:00 horas da Oliveira Relator desta Comissão ao aproximasse da Câmara Municipal de Codó-MA no seu local de trabalho e precisamente ao estacionar seu veículo no estacionamento desta casa Legislativa foi abordado por Policiais Militares que para a sua surpresa, de forma acintosa, grosseira, ameaçadora e desrespeitosa e também ao que tudo indica dirigida com o objetivo de desmoraliza-lo e ofender covardemente a sua dignidade e moral perante a sociedade, pois tal episódio é inconcebível e infringe as leis vigentes no País e fere de morte os princípios Constitucionais sobre a preservação da imagem e do respeito.
Assim solicitamos oficialmente em caráter de urgência a Vossa Senhoria os nomes dos 03 policiais que fizeram aquela operação, que abordaram com a arma em punho em tom grave ameaça o Ver. Junior Oliveira, os quais trafegavam em uma caminhonete Blazer da Policia Militar os quais prestaram um desserviço, para tomarmos todas as medidas legais junto a esta respeitosa corporação, a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão e a Justiça de nosso Estado.
Dessa forma entendemos que houve um total desrespeito a instituição legislativa como um poder constituído e ao Edil, assim sendo de vital importância tornados as providencias o mais breve possível para aplicarmos de forma firme todas as medidas cabíveis junto a todos os órgãos competentes e em todas as instancias possíveis, pois queremos Justiça e o mínimo de educação e respeito que qualquer cidadão por mais humilde que seja merece.

O oficio foi recebido pelo Comandante do 17º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Jurandy Braga, que respondeu os vereadores.
O Comandante, também através de um oficio, inicia sua resposta corrigindo os parlamentares, que erraram ao mandar o documento a 9º Companhia Independente, quando deveria ter sido enviado ao 17º batalhão de Policia Militar.
Jurandy Braga também afirma que não vai instaurar procedimento administrativo, pois não houve pedido de abertura de apuração dos fatos narrados no documento enviado pelos edis.
Leia na íntegra a resposta do Comandante do 17º Batalhão da Policia Militar:
            Senhores Vereadores,
Em resposta ao Oficio em referência, solicito-vos que em razão do prosseguimento regular dada às documentações oficiais recebidas nesta Unidade e despacho ao escalão superior no Comando geral da corporação, seja corrigido a denominação desta Organização Policial Militar, visto que, a 9º Companhia Independente foi remanejada para outra cidade do interior do estado e nesta cidade fica sediado o 17º batalhão de Policia Militar. Portanto remeto-vos o expediente supramencionado, a fim de que seja corrigido o título para 17º Batalhão de Policia Militar, ora em vigor.
Outrossim, informo-vos que por não constar na referida solicitação, pedido de abertura de apuração dos fatos narrados no documento em referência, deixo de instaurar procedimento administrativo, ficando à disposição de Vossas Senhorias a Ouvidoria e Corregedoria desta Unidade para posterior formulação de queixa, cujo procedimento se inicia com o depoimento do denunciante ao Ouvidor e Corregedor desta Unidade Policial Militar.

Nenhum Comentário

  1. Vão procurar trabalhar cambada de vereadores puxa saco, vocês não estão acima da Lei!

  2. Assessoria jurídica top hein da Camara8?
    Vexame no caso do expedito.
    Agora esse documento mal redigido.
    Jesus

  3. Veriadores safados principalmente esse Jr oliveira esse pau mandado. Não sabe de p#### nehuma.

  4. Abordagem normal! Quem esse vereadorzinho de meia tigela pensa que é para estar acima da lei??? Todo cidadão passa por isso! Agora ta se achando o intocável??

  5. E esses vereadores pensam que são o quê? São imunes à lei? Qualquer cidadão pode ter seu veículo revistado pela polícia. É ou não é verdade? Quantas vezes já vimos nos noticiários vereadores sendo presos com armas, mesmo sem ter o porte da mesma, ou até mesmo transportando drogas. Vão trabalhar cambada de inúteis. Sanguessuga do dinheiro público.

  6. Quer dizer que vereador não pode ser abordado?
    Estão acima da lei?
    Vão procurar atender os anseios de Codó, que até agora não fizeram nada pela cidade, e provaram que não sabem nada da cidade, nem qual batalhão está na cidade, que vergonha.

  7. Engraçado, os caras se sentem humilhados, vilipendiados, mas fazem questão de vazar na íntegra um documento pra publicação, expondo sua “humilhação”.

  8. Parabens aos pms q fizeram a abordagem.continuem seus trabalhos para toda a populacao codeense e nao pra ums e outros nao.so tenho umas pergunta querem os nomes ? Pra q?esses cumpridores da lei vao sofrer represalha por cumprirem a lei?

  9. Vereador nenhum está acima da lei, suas prerrogativas só validade enquanto na tribuna da câmara, fora disso é um cidadão comum. Essa nova câmara de Codó é uma piada

  10. Esse vereador Milson da gabriela só anda sem capacete, não tem moral de nada. Lamentável esses vereadores de Codó

  11. MEU DEUS ATER ISSO OS VEREADORES DE CODÓ. NÃO TEM ESTE CONHECIMENTO QUE
    17º Batalhão FICA EM CODÓ
    QUAL A DIFERENCIA Q TEM DOS VEREADORES DE CODÓ PARA UM CIDADÃO COMUM.TOME POVO DE CODÓ CONTINUA VOTANDO NESTA TURMA QUE FEZ A TERRA E O CEU

  12. Brincadeira esses vereadores de Codó. Agora quer dizer que a polícia não pode mais abordar, pois o mesmo está sendo humilhado perante a sociedade? Uma piada para rir o ano inteiro. Senhores vereadores, não importa em qual escalão vocês estejam, jamais em hipótese alguma ninguém está a cima da lei. Foi apenas uma abordagem de rotina. E se os policiais saíram com arma em punho, foi um procedimento padrão. Pois nenhum deles sabia quem estava dentro do carro, com quem estava vossa excelência, então sinta-se protegido pela briosa. Abraço!!!

  13. Hum as crianças se acham, não podem ser revistadas. O cidadão comum pode eles não. Cada uma: uma não sabe de nada, o outro de forma grosseira comete erro no caso Expedito, o outro patrocina e não quer que o nome apareça e mais esse acima da lei e os demais bestas ainda fazem essa palhaçada. Merece ir pro SBT, francamente. Vereador e pau mandado não é esses cofo todo não

  14. Ora mané, se um ex presidente da republica está preste a ser preso, porque vcs não podem ser abordado, se o policial estava de arma em punho, porque é de rotina do trabalho dele, ele foi instruido pra agir daquele forma, tambem acho dificil eles sairem ofendendo seja como for o cidadão, como o edil falou ai. Só sei que esses vereadores são fracos mais que caldo de peteca.

  15. AS AUTORIDADES CODOENSES VEREADORES TAMBÉM TEM FORO PRIVILEGIADO.

  16. AS AUTORIDADES OS VEREADORES DE CODO NÃO SABEM NEM QUE NOS TEMOS UM BATALHÃO AQUI EM CODO. IMAGINEM OUTRAS COISAS.

  17. Piada desses vereadores, vereador não tem imunidade parlamentar, estudem antes de escrever besteira!

  18. FAZ NOJO Q EM CODÓ TEM VEREADOR QUE ABRE A BOCA SÓ SAI RÕOOOOOOOOOOOOOOOOOMITO
    OS CODOENSES NÃO TEM SORTE PARA COLOCAR PESSOAS COMPETENCIA DE TRABALHAR PELO POVO CADA DIA PIOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *