Vereador Chaguinha da Câmara lamenta crescimento da violência em Codó

Durante a sessão legislativa de segunda-feira (03) o vereador Chaguinha da Câmara destacou o aumento desenfreado dos índices de crimes em Codó nos últimos meses, principalmente no que se refere as mortes por arma de fogo. No entanto a maior parte das palavras proferidas pelo parlamentar foram de pesar, consternação e indignação com os últimos fatos violentos ocorridos na cidade.
“Eu acredito que todos têm conhecimento dos crimes, dos homicídios bárbaros que vem acontecendo nos últimos meses em no nosso município. É triste! Me recordo que antes os amigos de fora me ligavam e diziam que vinha para Codó passar uns tempos procurando mais paz e mais segurança. Não podemos mais dizer isso porque nossa cidade não oferece mais tranquilidade e segurança aos codoenses”. Pontuou Chaguinha da Câmara.
O parlamentar seguiu sua fala citando alguns crimes como exemplo, o assassinato da Dona Célia e sua neta e sobre o caso do jovem executado na ponte do rio codozinho de forma premeditada.
“Crimes bárbaros com requintes de crueldade que vem acontecendo no nosso município. Acredito que todos, recorda do crime da Dona Celia que foi executada de forma barbara no seu estabelecimento de trabalho na sua residência de forma cruel meus amigos ela e sua neta. Até hoje me perguntou o que aquela inocente fez para morrer de forma tão barbara, e também meus caros, o caso do jovem na ponte do rio codozinho, que foi morto de forma premeditada”, acrescentou o parlamentar.
O vereador finalizou expressando sua profunda tristeza pelo fato que a justiça do nosso país e da nossa cidade tem deixado de fazer seu trabalho no que tange o cumprimento das leis.
“É triste a situação que a sociedade brasileira hoje está vivenciando, quando nós não temos uma justiça para nos defender e proteger e muito pelo contrário quem estar sendo protegido é os nossos bandidos, eu me pergunto, onde fica estas famílias que perderam seus parentes de forma barbara?, onde ficam companheiros o trabalho da polícia civil e militar e dos nossos delegados que trabalham dia e noite para capturar o elemento desse e a justiça dar o direto a um elemento desse estar na rua pronto para cometer outro crime?”, lamentou o edil.
Indicação de Nº 83 e 84
Continuando os trabalhos legislativos, ainda na sessão desta semana, o vereador Chaguinha apresentou duas indicações solicitando ao executivo municipal a recuperação da massa asfáltica da rua Desembargador Vasconcelos Torres que sua estrutura está toda comprometida pelo período invernoso e pediu em caráter de urgência a construção de lombadas de forma proporcional na rua Osmarino Medeiros e que seja feito um recapeamento da via, onde os moradores estão com dificuldades de trafegabilidade.
“A rua Vasconcelos Torres é bastante antiga, a maioria da população conhece aquela rua que é rua do HGM, uma rua onde hoje devido à grande frequência de chuva vem piorando o acesso, e através da indicação solicito ao executivo que olhem com carinho para essa rua. Na rua Osmarino Medeiros, devido à grande velocidade que os veículos transitam na mesma nós pedimos que a secretaria colocasse umas lombadas para que venha diminuir mais a velocidade dos veículos naquela mesma rua e fizesse também uma recuperação da camada asfáltica, pois é um desejo antigo dos moradores daquela via”, finalizou o parlamentar na justificativa das indicações.
Por fim, as referidas indicações foram colocadas em votação e aprovadas por todos os edis ali presentes.
ASCOM