Estudantes universitários planejam se manifestar hoje na Câmara Municipal de Codó

Estudantes universitários em reunião realizada pela Prefeitura de Codó

O Blog do Marco Silva recebeu a informação de que vários estudantes universitários de Codó e que estudam na cidade de Caxias, estão planejando uma manifestação, que deverá acontecer hoje (20), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

Cada acadêmico gasta cerca de R$ 280,00 por mês, com o pagamento do ônibus que leva os estudantes até a cidade de Caxias. O valor é considerado alto e por esse motivo o prefeito Francisco Nagib prometeu ajudá-los a diminuir esse custo.

A promessa do gestor municipal ainda não se concretizou, gerando uma grande insatisfação por parte dos estudantes que pretendem pressionar o governo, através dos parlamentares codoenses.

Governo garante que irá cumprir a promessa

Entramos em contato com o prefeito Francisco Nagib, que garantiu que o projeto de apoio financeiro aos estudantes está em processo de conclusão.

“Estamos resolvendo essa situação, o projeto já foi apresentado ao Governo do Estado e estamos esperando apenas a liberação do recurso”, afirmou o prefeito.

Orçado em R$ 58.000,00 por mês, o projeto de apoio aos estudantes universitários ainda não tem previsão para ser liberado.

error: Content is protected !!