UPA de Codó se recusa a atender paciente com “SAPATÃO”

Um codoense, que pediu para não ser identificado, mandou uma mensagem para nosso blog relatando que os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó se recusaram a atende-lo na manhã da última quarta-feira (07). O homem está sofrendo com uma doença viral chamada Conjuntivite, popularmente conhecida como “SAPATÃO”. Ele também relata que está gripado e com a garganta inflamada.

O paciente disse que os funcionários da UPA alegaram que seu caso não passava pela triagem da unidade (processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado).

“Cheguei na UPA pra ser atendido por estar com Conjuntivite, gripe e garganta inflamada simplesmente não me atenderam porque disseram que esses casos não está passando na triagem. Chego na farmácia pra comprar remédios não vendem porque precisam da prescrição médica. É o cúmulo o estado que se encontra a saúde desse município a gente não tem direito nem a uma consulta básica”, reclamou.

Entramos em contato com o diretor da UPA de Codó, Luís Henrique, que nos garantiu que o caso será averiguado. Ele, porém, adiantou que as UPAs são unidades criadas para atendimentos de urgências e emergências, em alguns casos o paciente deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!