UFC IFMA – Instituto transforma-se em palco de briga entre estudantes de Codó

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) do município de Codó parece que recebeu recentemente uma edição especial do UFC (famoso evento de lutas norte-americano), pois alunos do ensino médio da instituição de ensino transformaram-se em verdadeiros lutadores e trocaram socos e pontapés do ambiente de estudo.

Dois vídeos que foram compartilhados nas redes sociais mostram os estudantes brigando dentro do IFMA. No primeiro, dois jovens aparecem discutindo e logo em seguida trocam tapas, socos, arranhões, chutes e puxões de cabelo. A bagunça termina envolvendo outros alunos.
Veja abaixo o vídeo do momento da confusão.

https://www.youtube.com/watch?v=Phm4l7qX27M

O segundo vídeo mostra uma estudante espancando outra. A jovem que está sendo agredida teria sido nocauteada se não fosse a intervenção dos outros alunos. Confira:
Apesar da narrativa dos fatos utilizando um texto com pitadas de humor, as brigas registradas dentro de uma importante instituição de ensino FEDERAL, é de nos encher de vergonha. Os estudantes envolvidos deveriam, no mínimo, serem expulsos pelo diretor do IFMA, que aliás não retornou nossas mensagens até o fechamento desta matéria.

Nenhum Comentário

  1. Estudante noturno do Matta roma

    ”Os estudantes envolvidos deveriam, no mínimo, serem expulsos pelo diretor do IFMA”

    Marco Silva, so agora pela manhã eu soube de 2 confusões envolvendo estudantes de Codó, uma no Renato archer e outra na Escola Adventista, uma particular outra publica, quero saber se daqui em diante vai fazer uma matéria pra cada briga de aluno que tiver nas escolas Codoenses, seja em qual esfera for, e se vai continuar a sugerir a expulsão imediata de todos os alunos em vez de outras medidas diciplinares previstas no regimento das escolas.
    Não sei se já terminou o ensino médio mas quero sugerir a leitura deste artigo a você, tenho certeza que vai o ajudar quando resolver trazer assuntos escolares novamente em seu blog, com uma visão mais pedagogica.
    segue o link: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/127_136.pdf

  2. O que está acontecendo no Campus Codó é uma extensão de problemas sociais que tem se alastrado em nossos dias, entretanto não justifica um Instituto Federal que tem profissionais bem pagos e que deveriam cuidar da parte disciplinar e educativa e pelo que se percebe nada estar sendo feito para resolver esse problema. Por que não se promovem palestras, acompanhamento psicológico social, por que não comunica aos pais? Pois eles são os últimos a saberem o que está acontecendo e só souberam através das redes sociais e comentários de terceiros.

    • Se vc se diz aluna da instituição…que tal conhecer o regimento…e procurar saber as medidas que foram tomadas antes de sair falando o que não sabe…Fico bem besta com esse tipo de comentário…deve ser aquele tipo de aluna beneficiada em tudo no ifma e ainda reclama…

  3. Parabéns pela notícia em “primeira mão”! Mostra a qualidade de “jornalismo” ou “bloguismo” que você faz! Qual foi sua fonte? Redes sociais? Depois que todos já sabiam do ocorrido?! Qual sua qualificação como educador para dizer que tipo de atitude a diretoria deveria tomar?! Não estou aqui defendendo a atitude doa alunos, que ao meu ver é repreensivel, porém fatos como esse ocorrem em qualquer instituição e vão continuar ocorrendo. Talvez o que muitos desses jovens queiram é virar notícia em blogs de baixa qualidade.

  4. Espero que esta postagem não seja falta de NOTICIAS na cidade. Brigas entre adolescentes sempre houve e sempre terá, educação se tem em casa, na escola se recebe conhecimento. Com certeza a escola se posicionou e não cabe ao autor indicar qual seria o posicionamento da instituição. Acredito que se terá NOTICIAS DE VERDADE futuramente no blog, pois o mesmo deixa a desejar.

  5. Bom, o ifma é uma excele escola, só que ela não é perfeita, claro q vai existe conflito entre alunos, porém com essa publicação tá parecendo q acontecer isso frequentemente. E o caso é dificilmente que isso acontece, por conta da alta qualificação dos responsáveis pelo Instituto e pelas punições. Isso é uma falta de profissionalismo…

    (T=14 há melhor)

  6. Sinceramente…muita falta do que publicar!

  7. Berro com os comentários !!!
    Falta do que publicar mesmo

  8. Sou aluna da instiuçao do curso superior,tenho uma certeza enorme que vc nao tinha materia nova para publica no seu blog,entao porque nao colocar essas briga e tenta denegri as imagem dos ifma,perati a sociedade,porque antes de fazer desse fato noticia,porque nao falar do nosso mas novo sonho realizado a parvimentaçao do ifma,que sonhou se tona realidade. Nao vc simplemente pegou o vido e fez deles uma midia,sendo que so teve uma briga esse ano,porque essesa das meninas foi ano passado,entao procura fundamentos para suas postagem,lhe convido a conhece a nosso ifma. Termos uma DAE órgão responsável pelo alunos do médio. Então se informoma antes.Obs:Se vc procura vai ter muito oque vx

  9. Que bosta de matéria (se é que se pode chamar assim), falta de conteúdo, simplesmente, se eu fosse você nem continuaria no ramo.

  10. Possivelmente esse “jornalista” não teve a capacidade intelectual de entrar no IFMA através do processo seletivo e, frustrado com tal situação, ataca a Instituição com notícias ralas e sem conteúdos.

    Uma pessoa digna de pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *