UFC IFMA – Direção resolve se manifestar e afirma que alunos brigões estão respondendo a um processo disciplinar

A polêmica matéria do Blog do Marco Silva mostrando que o IFMA de Codó transformou-se em um verdadeiro ringue de luta entre os estudantes não pegou bem para a direção do instituto, tanto que resolveram emitir uma nota de esclarecimento sobre o fatos ocorridos dentro da espaço acadêmico, atitude que foi negada quando os procuramos antes da publicação da notícia.
A nota garante que os alunos envolvidos nas duas brigas estão respondendo a um processo disciplinar.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Gostaríamos de esclarecer a respeito da repercussão dos dois vídeos envolvendo alunos desta instituição. Dos fatos, um aconteceu no 1º semestre e o outro nesta semana. Informamos que todas as providências foram e estão sendo tomadas quanto ao acontecido e que as medidas são baseadas no Regimento Disciplinar Discente, um documento público disponível no portal do IFMA, que trata das caracterizações dos atos indisciplinares e das punições, e é parâmetro para todos os campi do Maranhão.
Dessa forma, diferentemente de outras escolas públicas municipais ou estaduais, os alunos respondem a um processo que fica sob responsabilidade de uma comissão que irá apurar os fatos e estabelecer a punição disciplinar de acordo com o grau de responsabilidade e gravidade do ato.
Por incrível que possa parecer, não é a primeira vez que acontecem brigas nesta escola e talvez não seja a última. No entanto, é importante lembrar que esses são atos isolados dentro do nosso corpo discente que hoje chega à quase 1.500 alunos, entre adolescentes e adultos, Ens. Médio e Superior.
É lamentável que algumas pessoas, dentre elas, até “jornalistas”, se proponham a dar tanta exposição a um ato vil do ser humano, como a agressão física. Deixando de lado informações e conquistas importantes do nosso câmpus, como: a divulgação da isenção para o nosso seletivo de alunos 2018 ou, até mesmo, a pavimentação de nossa estrada, que na época do protesto teve repercussão e hoje, que conseguimos esse feito, pouco se deu importância ou mereceu uma menção em algum blog.
Reafirmamos que estamos cientes e as medidas cabíveis estão sendo tomadas quanto ao fato, tanto punitivas quanto preventivas, pois estamos lidando com futuros cidadãos. Essas questões fazem parte de todas as escolas, entretanto nós somos cientes de que, mais uma vez, aqui elas são isoladas e não serão capazes de tirar o brilho e prestígio da maior instituição pública de ensino do município de Codó.
DAE – Campos Codó

Nenhum Comentário

  1. Esclarecimentos são dados aos familares desses que causaram essas atitudes isoladas…ao blog, querendo mais uma vez sair por cima e não se contentando com a falta de matéria(pois brigas entre alunos em qualquer esfera de ensino podem acontecer), ainda tenta justificar a falta de profissionalismo, afirmando que não houve resposta….pq o que foi comentado é que o responsável pela matéria procurou a direção…acho que a melhor maneira de se procurar alguém é vindo ao local e apurar os fatos…não mensagens telefônicas ou ligações… A resposta foi muito bem escrita e é verídica, conhecendo a qualidade dos servidores que lá existem….

  2. Estudante de Nutricão

    Ridículo…querendo justificar a sua falta de profissionalismo com mais matéria tentando manchar a imagem do instituto…não sou aluna, nem.servidora…apenas sou uma pessoa que está observando essas matérias tendenciosas…ao invés de vc procurar mostrar as coisas boas que lá tem…meu filho ano que vem, com fé em Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *