TFD – Codoense reclama de “Kombi Velha” que leva os doentes para São Luís

Segundo o site da ONG INSTITUTO ONCOGUIA, o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde podem receber que consiste na assistência integral à saúde, incluindo o acesso de pacientes residentes em um determinado Estado a serviços assistenciais localizados em Municípios do mesmo Estado ou de Estados diferentes, quando esgotados todos os meios de tratamento e/ou realização de exame auxiliar diagnóstico terapêutico no local de residência (Município/Estado) do paciente e desde que o local indicado possua o tratamento mais adequado à resolução de seu problema ou haja condições de cura total ou parcial.
Problemas em Codó
No município de Codó muitos pacientes estão tendo problemas para ter acesso ao benefício do TFD desde que o prefeito Francisco Nagib assumiu o comando da prefeitura no dia 01 de janeiro desde ano.
Esta semana a mãe de uma criança que tem problemas de saúde fez um desabafo em um grupo de WhatsApp lamentando a forma como os pacientes e seus acompanhantes estão sendo tratados pelo poder público municipal. Ela relatou que o gestor determinou que o transporte dos codoenses, que se deslocam para a capital São Luís, fosse feita em uma Kombi velha e quente.
Veja o relato na integra:

Nenhum Comentário

  1. Mais avançados, mais conquistase! Só não se sabe de quem, pois a população sofre com os desmandos deste jovem, inconsequente que aí está a governar, Voltamos aos tempos dos coronéis, onde o povo não tem escolhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *