Mesmo impedido pela justiça, Ricardo Archer afirma que será candidato a deputado federal

Na semana passada o empresário Ricardo Archer participou (via telefone) do Programa do Povo, apresentado pelo radialista Daniel Sousa, na rádio eldorado AM. O ex-prefeito de Codó foi questionado se tem intenções de candidatasse nas próximas eleições. Archer afirmou que atualmente pode e pretende disputar o cargo de deputado federal com o apoio de Biné Figueiredo.
“Hoje eu posso ser candidato, e eu pretendo ser candidato se o partido me der a oportunidade, nós estamos esperando a lei ser definida né, porque ninguém sabe como vai ficar essa lei eleitoral e a partir daí nós vamos partir para o trabalho, eu pretendo ser deputado federal pra poder defender nosso povo, o povo de Codó que está sendo tão massacrado, tão maltratado”, afirmou.
Impedimento da justiça
Apesar de confirmar sua pré-candidatura a deputado federal, Ricardo Archer está impedido pela justiça, pois o ex-prefeito teve suas contas reprovadas nos Tribunais de Contas Estadual e da União, bem como na Câmara de Vereadores. Fato que o impede de disputar qualquer cargo eletivo nos próximos anos, de acordo com a lei da Ficha Limpa.
O julgamento que condenou Ricardo Archer foi finalizado em 2011, portanto, mesmo que quisesse, não pode ser disputar nenhum cargo público até o final de 2025, pois além de ter tido os direitos políticos suspensos por seis anos (esse prazo finaliza no dia 25/10/2017), terá que cumprir mais oito anos de suspensão de acordo com a lei 9.881/2013 (já esse prazo deve iniciar somente no dia 26/10/2017 e finaliza no dia 25/10/2025), totalizando 14 anos de cassação dos direitos políticos (reveja a matéria completa clicando aqui).
Em 2011, Ricardo Archer foi condenado por irregularidades na aplicação de verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério – Fundef e do Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, transferidos ao Município de Codó/MA, entre os anos de 2001 e 2004.

Nenhum Comentário

  1. as declarações deste infeliz me dá nauseas. quer trabalhar pelo povo de codó. é impressionante o sinismo deste moço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!