Na quinta-feira (6), Ivonaldo Silva de Araújo foi sentenciado a 10 anos e oito meses de reclusão por tentar matar sua ex-companheira, Camila da Silva Sousa, com nove golpes de faca. O crime ocorreu em 19 de fevereiro de 2021, no conjunto Taquari, Zona Leste de Teresina, exatamente no dia do aniversário de relacionamento do casal.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, do 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina, assinou a sentença de condenação. Ivonaldo foi considerado culpado pelo crime de tentativa de feminicídio por motivo fútil, uma vez que o cometeu por ciúmes da vítima.

No dia do incidente, Ivonaldo e Camila saíram para comemorar um ano e três meses de relacionamento. Após retornarem à residência em que viviam juntos, Camila foi ao quintal para tomar banho, momento em que Ivonaldo a atacou pelas costas com uma faca.

Apesar dos ferimentos, Camila conseguiu virar-se para se defender e, mesmo ferida, conseguiu pegar a faca e arremessá-la por cima do muro vizinho. Ela foi atingida nove vezes, em diferentes partes do corpo, incluindo costas, cabeça, braços e mãos.

Os moradores do conjunto, ao ouvirem os gritos de socorro da vítima, acionaram a Polícia Militar. Ivonaldo foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde confessou o crime.

Camila foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital, onde felizmente conseguiu sobreviver à tentativa de feminicídio.