Para ser considerado um grande líder político não precisa ter apenas dinheiro, poder e prestígio. Para ser um grande líder também é necessário amar e cuidar do seu povo. Seguindo este raciocínio, podemos afirmar que o jovem prefeito Francisco Nagib conseguiu se desvincular da imagem de menino rico e mimado para a imagem de um homem humilde e que respeita a população do seu município.

Em uma cidade em que a grande maioria das pessoas são pobres, duas atitudes tomadas por Francisco Nagib mostram que ele, definitivamente, se transformou em um dos grandes líderes de Codó.

Antes do início da cerimônia de abertura da festa de aniversário de 123 anos de Codó, realizada na manhã do dia 16 de abril de 2019, em frente ao prédio da prefeitura, uma humilde senhora, segurando seu bastão devido a dificuldade em andar, se aproximou do prefeito e o chamou para conversar. Nagib, de forma muito atenciosa e prestativa, atendeu a mulher e com muito respeito pediu a sua benção e lhe disse algo que não conseguimos entender. O gesto chamou a atenção deste atento blogueiro e merece os nossos aplausos (veja abaixo).

 

Outra atitude tomada de forma bastante natural por Francisco Nagib também chamou a atenção de todos que estavam presentes. O prefeito cortou uma fatia do bolo de aniversário de Codó e carinhosamente colocou um pedaço na boca de Dona Durvalina, uma popular e humilde moradora da cidade.

Assista:

Matéria publicada originalmente no dia 16 de abril de 2019.