Araújo Neto poderá ser denunciado por abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada

O pré-candidato a vereador Araújo Neto poderá ser punido pela Justiça Eleitoral por supostamente praticar os crimes de abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada. O ex-secretário Municipal de Agricultura está distribuindo centenas de cadernos de anotações com seu nome em grande destaque na capa.

A distribuição do material, com nítido conteúdo de propaganda eleitoral, é vedado pela legislação neste período pré-eleitoral.

Se denunciado, Araújo Neto poderá ser acusado de abuso de poder econômico e de, ao distribuir os cadernos na cidade, realizar propaganda eleitoral antecipada, o que é expressamente proibido por lei.

É importante destacar que a Justiça Eleitoral tem se posicionado contrária a esse tipo de atitude praticada por alguns pré-candidatos. A distribuição de brindes com ações que não são permitidas nem no período de efetiva campanha eleitoral, a exemplo do que fez Araújo Neto, pode representar vantagem indevida e antecipada.

10 Comentários

  1. Faz tempo que esse cara vem fazendo uso da máquina pública para se promover politicamente e somente cego é quem não ver os absurdos feitos por ele.

    • Araújo se tornou o nome mais forte como Pré candidato a vereador e isso tem incomodado aqueles que pretendem alcançar e os que pretendem defender sua cadeira na camara. Fez um excelente trabalho na pasta da secretaria de agricultura e alcançou a admiração de todos os povoados de Codó e também da Cidade. Por isso esse desespero daqueles que só aparecem para pedir votos na época de eleição.

      A agricultura de Codó nunca alcançou tanta notoriedade quanto agora e iaao só foi possivel com a competência do Ex Secretário de Agricultura Araújo Neto e Pré Candidato a Vereador.

      • Vai lá na Barra do saco para saber se o povo gosta dele , livramento , eira , São Benedito, livramento , ele só fez politicagem

      • Você defende porque não tem e nunca teve profissão, exceção puxar o saco de quem estiver no poder, como fez com Ricardo, Biné/Camilo, Zito e Nagib.
        Esse Araújo é bem fácil pegar.
        A secretaria cheia de não concursados já é improbidade e pior porque ele os comandava e também os obriga a segui-lo.
        O emprego irregular foi com fins político eleitoral.
        Facinho, facim. SUPER SIMPLES pegar esse aí.
        Ver a folha de pagamento e a prestação de contas da Secretaria

  2. Esta turma da oposição é assim: incompetente, bem incompetente….Os assessores locais da oposição são assim mesmo……A história mostra que falam muita zoada e ainda se intitulam de ‘ professores ‘……
    Deixa o cara se promover e continuar a utilizar a estrutura da secretaria.
    Afinal basta muito pouco para flagrar ele ainda intervindo indiretamente na secretaria……
    Observe como ele está usando as redes sociais agora em 2020 que logo se concluiu que é promoção pessoal, pois não fez isso nos anos anteriores?
    AÍ que está o detalhe para os incompententes opositores pegarem a raposa que está a se fazer de carneirinho.
    SIMPLES ASSIM ????

  3. Se forem da uma olhada nas redes sociais, tem muitos pré candidatos aí fazendo pior, MP vamos fiscalizar esse pessoal, tem nego aí que nunca trabalhou na vida e agora anda até dentro de hospitais mostrando descaso que todo mundo já conhece kkkkk

    • Fazer um levantamento destas postagens, criar um arquivo, buscar os divulgadores disfarçados de amigos, que na verdade estão atuando como “ divulgadores “, e então colher material para dar uma tacada de mestre na hora e momento certo. Daí o cara vai gastar, mas será cassado, aprendam seus imbecís da oposição e os idiotas da posição que serão buchas destes poderosos, pois você poderá cassar e assumir se for suplente.
      Os dos outros partidos amigos são imbecís da mesma forma já que não estão vendo o poder econômico em ação e eles apesar de partido amigo serão derrubados pelos poderosos candidatos.
      BEM SIMPLES ASSIM ??

  4. Será se tá fazendo com dinheiro dele ou dinheiro público?
    Além de ser crime a promoção anteciapada de campanha eleitoral .

  5. Ele só ajuda o povo por interesses políticos, não é humilde nos da zona rural já conhecemos ele. Não vamos votar nele pq ele só deu migalhas

  6. Esse Totonho não é aquele que idealizou e organizou o PIOR carnaval em 2005 da história de Codó, que até o Dep Camilo quis demití-lo ?
    Lembra que foi na Av Augusto Teixeira e todo desorganizado.

    Também não foi ele que para não perder o emprego ficava distribuindo camisa do bloco PIMENTA para puxar o saco do Prefeito Biné ?

    SE for o mesmo, logo a opinião aqui não tem credibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!