SEMA desmonta acampamento e armadilhas de caça no Parque Estadual do Mirador

Na última semana, técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), juntamente com o BPA, realizaram vistoria no Parque Estadual do Mirador. Além de multas, notificações e embargos, a ação resultou em apreensão de armadilhas, apito pra chamar caça, munição e um acampamento de caçadores destruído. No local tinha restos de veado, porco do mato, paca, pena de ema, pena de seriema e pena de jacu. Na ocasião, foram feitas atividades de patrulhamento nas áreas estratégicas, barreira noturna, patrulhamento de moto na serra do Itapecuru, principal ponto de caça.
“Estamos trabalhando preservar a fauna, a flora e as nascentes dos rios Itapecuru e Alpercatas”, explicou o Secretário Marcelo Coelho.
O Parque Estadual do Mirador é composto por seis postos avançados de pesquisa: Mosquito, Geraldina, Zé Miguel, Cagados, Mel e Aldeia; distribuídos em pontos estratégicos, construídos nas delimitações para orientar as comunidades e serem pontos para o alojamento de equipes de pesquisa e também servir de base para ações de fiscalização e monitoramento.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *