Secretaria de Saúde está ampliando serviços ambulatoriais em Codó

A secretaria Municipal de Saúde Informa que está ampliando seus serviços de ambulatório especializado. Além de já contar com os atendimentos no HGM, com clínica médica, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e pediatria (internação e cirurgia) e cirurgia geral, o município agora conta com atendimentos em clínicas especializadas (ambulatórios especializados), que estarão à disposição da população no HGM e no CAM.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, a clínicas especializadas (ambulatórios especializados), que não necessitam internação e cirurgia, funcionam como uma retaguarda do ambulatório clínico. “Temos os ambulatórios clínicos nas UBS, por meio dos médicos de saúde da família. Caso seja detectado que o paciente precise de um tratamento especializado em uma determinada área, ele é encaminhado para o CAM ou HGM, que são as duas unidades nossas que trabalham com ambulatório especializado. Prefeito Nagib nos determinou para ampliar esses atendimentos nas clínicas especializadas, tornando mais acessível ao público esse serviço”.
Atendimentos nos ambulatórios especializados
No HGM:
Ginecologia, com Dr. Cláudio Paz
Ortopedia e Pediatria
No CAM:
Oftalmologia – Dr. Francisco Magalhães, as quartas-feiras, pela manhã.
Cardiologia – Dr. Ibélio Correia, quintas-feiras, à tarde.
Dermatologia – Dr. Eloi, todas as terças-feiras, dia todo.
A partir do dia 7 de setembro. Colposcopia, ação feminina para tratamento do colo do útero, com DR. Claudio Paz
A partir do dia 18. Duas especialidades que irão iniciar o contrato com Codó: Urologia, masculino e feminino, e Vascular, que trata de artérias, veias e vasos, com Dr. Natália.
Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!