Codó é um município que tem a sua cultura muito rica e diversificada, no período junino essa cultura ganha força com o surgimento dos grupos que tradicionalmente se apresentam nas festas de São João. Algumas quadrilhas juninas e grupos de bumba-meu-boi de Codó são conhecidos em todo o estado pela beleza de suas apresentações, no entanto eles sempre contaram com o apoio financeiro do público municipal, o que não aconteceu esse ano, por determinação do prefeito Francisco Nagib.
A atitude do governo não agradou ao vereador Rodrigo Figueiredo que cobrou, na sessão da Câmara da última segunda-feira, uma maior sensibilidade do gestor codoense.
“Estou aqui mais uma vez para criticar e lamentar a atitude adotada pelo prefeito Francisco Nagib em desprezar a cultura da nossa cidade. Eu tenho participado de vários festejos juninos no município de Codó e onde chegamos as reclamações são unanimes, todos os membros de grupos culturais de Codó estão lamentando o abandono que foi imposto a eles esse ano por parte do governo municipal de Codó. Infelizmente isso não deveria está acontecendo pois a prefeitura tem condições de ajudar, basta que o prefeito seja mais sensível com o problemas e necessidades do povo codoense”, cobrou o vereador.
Reabertura do restaurante popular
Praticamente todos os dias o vereador Rodrigo Figueiredo recebe reclamações de pessoas que estão insatisfeitas com o fechamento do restaurante popular. Inaugurado pelo ex-prefeito Biné Figueiredo o local foi fechado no final do mandado do ex-prefeito Zito Rolim e assim continua no governo do atual gestor de Codó, Francisco Nagib.
Mostrando-se indignado com essa triste realidade, Rodrigo Figueiredo apresentou uma indicação na sessão da última segunda-feira (26) solicitando que o governo municipal realize urgentemente a reabertura do Restaurante Popular.
“A população de baixa renda que se dirigia diariamente ao restaurante popular para se alimentar com qualidade e baixo custo, está sendo prejudicada pelas ações do governo do prefeito Francisco Nagib. Muitas outras pessoas que trabalhavam ali nas imediações também estão sofrendo com o fechamento do restaurante popular. Infelizmente já estamos finalizando o mês de junho e até agora o governo se mostra sem ação e competência para reabrir esse importante local que muito contribui para a população de Codó”, lamentou o edil.
A indicação foi aprovada por todos os 17 vereadores presentes na sessão.
Ascom – Vereador Rodrigo Figueiredo