Secretaria de Desenvolvimento Social realiza palestra sobre trabalho infantil

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou palestra sobre trabalho infantil. O evento aconteceu no auditório da Escola Ananias Murad e contou com a presença de profissionais da educação e da assistência social.
A palestra está indo às escolas até o dia 12 de junho, como atividade da Secretaria de Desenvolvimento Social, é alusiva à Semana Municipal do Combate ao trabalho Escravo. Neste dia o evento foi realizado por profissionais do CRAS São Francisco. A finalidade do evento é promover a conscientização dos alunos.

Os alunos foram motivados a pensar a partir de um pequeno filme que conta uma triste história. A história da Vida de MARIA. No entender do aluno Thálisson Lima, de 14 anos, em Codó a forma ainda comum de trabalho infantil é aquela imposta pela própria família, um ciclo de gerações, assim como foi mostrado na vida da personagem Maria.
A assistente social do CRAS São Francisco, Daiane Oliveira, mostrou-se satisfeita com a receptividade da palestra.“O público alvo aqui foi bem dinâmico com a gente, tiveram uma aceitação boa, alunos vieram falar conosco, inclusive teve alguns que fizeram resumo, isso foi muito positivo pra gente”, afirmou.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *