A Câmara Municipal de Codó realizou nesta terça-feira (01) a sua 21º sessão ordinária do ano de 2017. Muitos assuntos importantes foram discutidos e várias indicações foram debatidas e aprovados pelos parlamentares codoenses.
A vereadora Maria Paz apresentou três indicações que visam beneficiar o distrito de Cajazeiras. A primeira indicação de número 219/17 solicita ao governo municipal a construção de um portal nas entradas da comunidade.
“Essa indicação é de fundamental importância pois quando o cidadão chega ao distrito de Cajazeiras não tem nada identificando aquela comunidade (…). Então mais uma vez eu venho aqui pedir que a prefeitura instale um portal ou uma placa que identifique a entrada do distrito de Cajazeiras”, solicitou a vereadora.
Reforma dos prédios públicos
Em mais uma demonstração de sua preocupação com a população de Cajazeiras, que fica a cerca de 84 quilômetros de distância da cidade de Codó, a vereadora Maria Paz apresentou a indicação de número 220/17, que solicita a reforma imediata de todos os prédios públicos da comunidade.
“Tem alguns prédios de Cajazeiras que são muito antigos, que não comportam mais as demandas do local, então a gente pede que nosso prefeito Francisco Nagib veja com bons olhos e assim que for possível atenda a nossa indicação”, pediu Maria Paz.
Instalação de um CRAS
Mesmo com uma população de quase 6 mil habitantes, o distrito de Cajazeiras ainda não conta com uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Sabendo dessa necessidade, a vereadora Maria Paz solicitou ao prefeito Francisco Nagib, através da indicação número 231/17, a instalação de um CRAS na comunidade.
“Nessa indicação de número 231/17 eu solicito ao governo municipal a implantação de uma unidade do CRAS no distrito de Cajazeiras, tendo em vista que essa comunidade já conta com mais de 5 mil habitantes e ainda não conta com nenhum CRAS no local”, disse a vereadora.
Todas as indicações foram aprovadas pelos vereadores presentes na sessão.