Em reunião com a Diretoria de Negócios do Banco do Nordeste, ocupada pelo codoense Antônio Rosendo Neto Júnior, e o superintendente estadual do maranhão José Expedito Neiva Santos, estiveram Sayd Zaidan, assessor agrário da Secretaria de Estado da Igualdade Racial, Arlindo Salazar, auditor da Receita Federal, Carlos Lima, Assessor da SAGRIMA, Willian Rodrigues, presidente do Instituto Florar de Desenvolvimento Rural, e Daniel Rodrigues, técnico credenciado ao banco do Nordeste.

Na oportunidade foram discutidos cenários de desenvolvimentos para algumas regiões do estado, diante das baixas produtividades o agricultor familiar que cultiva mandioca, milho, arroz, feijão e fava, além das criações de pequenos e médios animais realizados sem tecnologias de cultivos acaba por terem rendimentos decrescente ao longo do tempo.

Codó enquanto município sede do Instituto Florar, desponta como prioridade para receber ações do banco com assistência técnicas aos produtores. É possível que em curto prazo este encontro possa produzir efeitos práticos e trazer benefícios aos nossos agricultores, empreendedores e os grupos organizados.