Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve reunido com representantes dos mais de duzentos estudantes codoense que serão beneficiados com o programa Cartão Transporte Universitário. O encontro foi no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do Coordenador Municipal da Juventude, Valdeci Junior, e secretários de governo. Na ocasião, o prefeito anunciou aos universitários codoenses que estudam em instituições de ensino superior de Caxias, como FAI e FACEMA, que o recurso do programa já está disponível.

Pelo programa Cartão Transporte Universitário, 226 jovens serão beneficiados com uma bolsa, em parcela única, de R$ 800,00 para custear as despesas com transporte para os centros acadêmicos na cidade de Caxias. “É uma parceria muito importante para os estudantes. Já está disponível e vai beneficiar centenas de universitários. Codó é o município com o maior número de jovens beneficiados com este programa. É mais um prova do compromisso do governador Flávio Dino e do prefeito Francisco Nagib. Parabéns a todos por mais esta conquista”, disse o Coordenador Municipal da Juventude, Valdeci Junior.

Políticas públicas chegam aos jovens

Além de dar a noticia do recurso do programa Cartão Universitário, o prefeito também anunciou que fará um esforço para realizar convênios entre as faculdades, prefeitura de Codó e empresas locais para que os estudantes façam seus estágios na cidade e a possibilidade deste estágio ocorrer de maneira remunerada. O prefeito voltou a reafirmar que fará concurso público para absorver mão-de-obra codoense em julho do ano que vem.

Com muita alegria e esperança continuamos trabalhando para que a SS políticas públicas voltadas aos jovens beneficiem cada vez mais os estudantes de nossa cidade. além do programa Cartão Universitário, estamos viabilizando três editais com projetos de fomento à pesquisa, voltados exclusivamente para a juventude do ensino médio em Codó. Os editais são para o incentivo a pesquisa, ciência e tecnologia e contemplam projetos de professores e alunos do ensino médio com bolsas durante um ano, além de apoio aos grupos culturais de diversas modalidades, como quadrilhas, danças de rua, capoeira. E muito mais será conquistado por nossa classe estudantil e nossa juventude”, finalizou o prefeito.

Ascom – PMC