O ex-gestor da Gerencia de Desenvolvimento e Articulação de Região de Presidente Dutra/MA, Antônio Joaquim Araújo Neto, foi condenado por improbidade administrativa em ação movida pelo Ministério Público do Estado do Maranhão por irregularidade na prestação de contas anual de gestão.

Araújo Neto e Francisco Nagib

 

O escolhido do prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, para assumir a secretaria municipal de agricultura foi condenado à pena de suspensão dos direitos políticos, bem como a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos ficais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

As contas reprovadas são de 2006. A data do trânsito em julgado, segundo lista do TCE-MA, é de 10 de junho de 2010. Não cabe mais recurso.

O que diz Araújo Neto

No dia 16 de agosto deste ano, o blogueiro Acélio Trindade, postou em seu blog a informação de que o ex-gestor da Gerencia de Desenvolvimento e Articulação de Região de Presidente Dutra/MA havia sido citado em lista de contas irregulares do TCE-MA. Araújo Neto enviou uma nota para o colega blogueiro que dizia o seguinte:

“Caro Acelio,
Por falta de documentação, haja visto que no momento da prestação de contas deste ano, que na verdade só foram três meses, pois foi Quando do eu me desincompatibilizei pra ser candidato a deputado, acabaram com as gerências regionais e nós não conseguimos juntar toda a documentação necessária .

Mais graças a deus conseguimos provar ao tce que não houve dano ao erário e consequentemente não houve improbidade administrativa, tanto é verdade que depois desse parecer fui candidato a deputado estadual por duas vezes, se puderes publicar esta resposta eu agradeço o espaço.”

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o e-mail: [email protected]